Cientistas revelam que suposto meteoro em vilarejo é cocô despejado de avião

Quando a população percebeu a cratera aberta pelo "meteoro", decidiu pegar alguns pedaços como souvenirs; o caso aconteceu em um vilarejo indiano

Se você acha que a foto mostra um meteoro, ficará surpreso ao saber que, na verdade, este é um conjunto de dejetos humanos
Foto: Reprodução/Mirror
Se você acha que a foto mostra um meteoro, ficará surpreso ao saber que, na verdade, este é um conjunto de dejetos humanos


Um vilarejo na Índia recebeu uma “visita” muito inesperada na última sexta-feira (19), quando um suposto meteoro abriu uma cratera em Fazilpur Badli e deixou os moradores intrigados. Alguns dias depois, porém, um grupo de cientistas analisou a amostra e revelou que, na realidade, o corpo celeste era algo muito mais... nojento.

Leia também: Cliente devolve sanduíche à loja por não estar 'devidamente cortado ao meio'

De acordo com o portal Mirror , após os moradores pegarem amostras do “ meteoro ” como souvenirs , os pesquisadores do Departamento de Meteorologia da Índia descobriram que o objeto, de aspecto congelado, era um conjunto de dejetos humanos despejado por um avião.

“O objeto foi identificado como excremento humano despejado por uma aeronave”, explicou Vivek Kalia, oficial do governo, ao The Indian Express . Agora, a companhia aérea responsável pela situação pode ter de enfrentar a justiça.

De acordo com a legislação do país, qualquer empresa que descarregar o conteúdo de seus tanques sanitários durante o voo pode ser multada em até 50 mil rúpias indianas, algo em torno de R$ 2,5 mil, por conta dos danos ambientais causados pela “chuva de dejetos ”.

Quando questionado sobre a aparência dos excrementos, um especialista em aviação explicou que, normalmente, o conteúdo sanitário congela durante sua trajetória até o solo, o que justifica a confusão com um suposto corpo celeste. 

O que explica a multa

Esta não foi a primeira vez que moradores da Índia receberam uma chuva inusitada em seus quintais. Como os casos são recorrentes, em 2016, a justiça do país aprovou a citada multa para os aviões que despejarem detritos humanos dos seus banheiros durante o voo .

A multa é resultado de uma denúncia de que as aeronaves estariam jogado fezes sobre áreas residenciais próximas ao aeroporto, na cidade de Nova Déli. As fezes dos banheiros dos aviões ficam armazenadas em tanques especiais, e normalmente, são descartadas depois do pouso. Mas, as autoridades internacionais de aviação admitem que podem ocorrer vazamentos durante o voo.

O National Green Tribunal, tribunal ambiental indiano, ordenou que o órgão regulador da aviação garanta que as aeronaves não joguem dejetos humanos quando estiverem pousando ou voando em áreas próximas de aeroportos.

Leia também: Homem faz carro de neve inspirado em "De Volta para o Futuro" e confunde polícia

A justiça também estabeleceu que, "ao pousar, o avião possa ser submetido a uma inspeção de surpresa para verificar se os tanques especiais não estão vazios", assim, mais nenhum vilarejo deveria ser surpreendido com um suposto meteoro.