Igreja que tem cemitério para crianças mortas no Natal é dada como assombrada

Investigadores paranormais registraram vozes fantasmagóricas que lhes diziam: 'me deixe ir'; luzes piscantes e rosnados também assustam visitantes

Você acredita em assombração? Vozes e luzes assustadoras de fantasmas são registradas em igreja em Cambridge
Foto: Reprodução/Mirror
Você acredita em assombração? Vozes e luzes assustadoras de fantasmas são registradas em igreja em Cambridge

Você é do tipo que gosta de histórias de fantasmas? Se sim, a Cold Christmas Church – uma igreja localizada em Cambridge, na Inglaterra – pode ser um ótimo lugar para uma visita. Isso porque há rumores de que ela seja mal-assombrada – e há registros que comprovam a teoria.

Leia também: Nu e sob efeito da droga zumbi, jovem tenta cortar pênis; veja 'peladões' do ano

Um dos vídeos gravados no local reporta uma visita à igreja feita pelo caçadores de fantasmas de Cambridge. No registro, é possível ouvir vozes dizendo 'me deixe ir' e notar luzes que surgem e desaparecem constantemente.

A ronda feita nessa ocasião aconteceu nas ruínas das três torres que sobraram da igreja.

Construída no século 15, originalmente como Igreja de Santa Maria de Todos os Santos, o local foi demolido em 1853 e continha um pequeno cemitério onde crianças eram enterradas após morrerem congeladas no período natalino.  

Os investigadores paranormais afirmaram que, durante a estadia deles na igreja, uma pedra foi jogada onde estavam.

“Não havia ninguém por lá, e não poderia ser o local se deteriorando por se tratar de uma pedra bem grande. Era proporcional a metade de uma bola de futebol, ficamos assustados com o barulho”, disse o pesquisador Craig Jones, de 27 anos, ao  Mirror .

Para capturar as imagens e os sons aterrorizantes, a equipe usou um metro K2, popular dispositivo caça-fantasma usado para identificar flutuações eletromagnéticas.

Leia também: Criança morre após ser picada por cobra de estimação e pedir ajuda na internet

Mortos congelados e rituais satânicos

Foto: Reprodução/Mirror
Igreja possui cemitério onde crianças eram enterradas após morrerem congeladas no período natalino

Acredita-se que, além de servir como ‘morada’ para uma série de crianças que morreram congeladas no Natal, o local foi utilizado por bruxas para rituais satânicos.

"Nós verificamos muitos túmulos, a maioria não tinha nenhum registro. O que se pode dizer é que eram crianças que viveram no século 17 e que morreram entre novembro e dezembro”, ressalta Jones.

A equipe de pesquisadores alega que enquanto estavam lá, a temperatura baixou, chegando a cair para -8 graus. Craig expõe que as especulações acerca de feitiçaria e adoração ao diabo na igreja fizeram muitos outros investigadores e curiosos frequentá-la durante a noite.

Leia também: Homem morre após tirar 'selfie' com granada para "impressionar amigos" na Rússia

Além do vídeo gravado pelos investigadores paranormais, diversas outras visitas já foram feitas na Cold Chirstmas Church. Pessoas que foram até a igreja afirmam ter ouvido rosnados e até mesmo terem presenciado um exército de fantasmas em marcha destro do local.