Youtuber cimenta a cabeça em micro-ondas e precisa ser resgatado por bombeiros

O britânico Jay Swingler queria gravar um desafio para o Youtube, porém, a ideia não deu muito certo e o corpo de bombeiros precisou ser acionado; leia

O youtuber Jay Swingler cimentou sua cabeça dentro de um micro-ondas e precisou ser salvo pelos bombeiros
Foto: Reprodução/West Midlands Fire Service
O youtuber Jay Swingler cimentou sua cabeça dentro de um micro-ondas e precisou ser salvo pelos bombeiros


O youtuber Jay Swingler, de 22 anos, precisou ser resgatado por cinco bombeiros após cimentar sua cabeça em um micro-ondas para um desafio. De acordo com o portal britânico Daily Mail , a intenção do jovem e de seu grupo de amigos era usar o eletrodoméstico como um molde, porém, a ideia não deu nada certo.

Leia também: 'Fumaça de fábrica de viagra está causando ereções', alegam moradores de vila

O caso aconteceu na última quarta-feira (6) no Reino Unido, quando Swingler protegeu sua cabeça com um saco plástico, que contava com um tubo de ar, e cobriu toda a “engenhoca” com a mistura de cinco sacos de cimento. Tudo parecia correr bem, porém, quando o youtuber colocou sua cabeça dentro do micro-ondas, percebeu que não conseguiria retirá-la dali tão cedo.

Seus amigos passaram cerca de uma hora e meia tentando libertá-lo da situação e, sem sucesso, decidiram pedir ajuda ao corpo de bombeiros local, o West Midlands Fire Service. Enquanto esperavam a chegada dos oficiais, fizeram a única coisa ao alcance para ajudar o amigo em apuros: alimentar o tubo de ar conectado à sacola plástica.

Leia também: Com toaletes quebrados em avião, piloto é 'obrigado' a fazer pouso de emergência

Atuação dos bombeiros

O comandante Shaun Dakin, de acordo com o Daily Mail , era o responsável pelo grupo que atendeu ao chamado e explicou: “nós demoramos quase uma hora para liberá-lo”. A situação era mais complicada do que os bombeiros imaginavam, e por isso, eles precisaram fazer uma chamada de vídeo com a equipe técnica de resgate para agir da maneira correta.

Assim que o eletrodoméstico foi retirado, os oficiais utilizaram uma chave de fenda para retirar todo o cimento da cabeça de Swingler, que finalmente se viu livre de todos os impedimentos. “Por mais engraçado que isso possa parecer, este jovem homem poderia ter se sufocado facilmente ou ter ficado seriamente machucado”, o bombeiro explicou.



Leia também: Em vídeo, casal é flagrado fazendo sexo em carro a mais de 100 km/h na Argentina

"Todos do grupo [os amigos do youtuber] envolvidos se desculparam bastante, porém, este foi claramente um caso que poderia ter nos impedido de ajudar alguém realmente acidentado", Dakin declarou. Portanto, não tente nada parecido com o seu micro-ondas : você já sabe que esta ideia não vai terminar bem.