Idoso chama a polícia ao confundir abobrinha gigante com bomba da Segunda Guerra

Por mais que o alemão tenha se confundido, muitos explosivos ainda estão "escondidos" em diversos países da Europa e já causaram alguns problemas

Esta abobrinha gigante deixou um senhor de 81 anos confuso: ele pensou que o legume era uma bomba da 2ª Guerra
Foto: Reprodução/Karlsruhe Police via UPI
Esta abobrinha gigante deixou um senhor de 81 anos confuso: ele pensou que o legume era uma bomba da 2ª Guerra


Um alemão de 81 anos entrou em pânico quando percebeu um objeto estranho em seu jardim. De imediato, o idoso acreditou estar diante de uma bomba da Segunda Guerra Mundial – e não pensou duas vezes antes de ligar para a polícia.

Leia também: Cinema é evacuado após homem usar spray de pimenta para abrir garrafa de cerveja

Assim que os oficiais apareceram, o idoso ficou ainda mais surpreso: o que ele acreditava ser uma bomba era, na realidade, uma abobrinha gigante. Com aproximadamente cinco quilos e 40 centímetros de comprimento, o legume foi encontrado na última quinta-feira (2) na cidade de Bretten, no estado alemão de Baden-Württemberg.

O esquadrão antibombas não precisou ser acionado e, segundo informações do portal UPI , os policiais acreditam que alguém jogou a abobrinha por cima do muro do idoso.

Evacuação em Frankfurt

Por mais que, nesta ocasião, nenhum explosivo tenha sido encontrado, algumas bombas da Segunda Guerra Mundial – que aconteceu há mais de 70 anos – ainda estão “perdidas” ao longo de territórios europeus. Em Frankfurt, por exemplo,  mais de 60 mil pessoas tiveram que ser evacuadas em setembro por causa de um explosivo.

Para desarmar o artefato e não colocar em risco a população residente de Westend, a polícia e o corpo de bombeiros trabalharam para evacuar a área de perigo para que a equipe de especialistas em explosivos pudesse trabalhar sem colocar a população em risco. O trabalho durou quatro horas.

Segundo as autoridades, esse foi o maior plano de evacuação da cidade desde o fim da  2ª Guerra Mundial . A orientação para a segurança da população era deixar o entorno de Westend, e a preocupação com o artefato foi tamanha que o hospital local, um asilo e até uma emissora de televisão foram evacuadas para que as equipes pudessem inutilizar a bomba.

Leia também: Mulher ganha na loteria duas vezes no mesmo dia e fatura mais de R$ 3 milhões

Peritos afirmaram se tratar de uma bomba com 1,4 toneladas de explosivos, potencial suficiente para derrubar todos os prédios ao seu redor, inclusive o banco central alemão. Ela teria sido lançada pela Força Aérea Britânica entre 1943 e 1945 e foi danificada no impacto com o solo, por isso não chegou a explodir, ficando enterrada no local de sua queda.