Absurdo! Para pagar multa, homem rouba carteira de mulher dentro do tribunal

Sem dinheiro, o americano Steve Rago precisou encontrar uma "solução" para pagar uma multa; o caso aconteceu no estado americano da Pensilvânia

Sem dinheiro, o homem encontrou uma solução para pagar sua multa: roubar a carteira de uma mulher
Foto: Creative Commons/Pixabay
Sem dinheiro, o homem encontrou uma solução para pagar sua multa: roubar a carteira de uma mulher


O americano Steve Rago, de 31 anos, precisou comparecer ao fórum da cidade de Allegheny Township, no estado americano da Pensilvânia, para pagar uma multa. A situação tinha tudo para passar despercebida, porém, tudo mudou quando o homem decidiu roubar uma carteira, dentro do tribunal, para pagar sua pendência.

Leia também: Nua, idosa de 91 anos "persegue" ladrão e impede assalto em sua casa

De acordo com a CBS Pittsburgh , o caso aconteceu na tarde da última quinta-feira (25), e a polícia foi chamada quando uma mulher percebeu que sua carteira tinha sumido. Assim que a vítima perguntou aos seguranças se algum objeto do gênero fora encontrado, eles verificaram as gravações das câmeras de segurança e logo revelaram o paradeiro da bolsa.

As imagens mostraram, então, quando um homem colocou o objeto no bolso da frente de sua camisa e saiu andando. Em seguida, ele entrou diversas vezes no banheiro masculino antes de se dirigir ao setor de pagamentos de multas e deixar o prédio.

Os policiais identificaram o criminoso como Steve Rago, que logo foi contatado e decidiu colaborar com as autoridades. Ele se dirigiu ao tribunal novamente, devolveu o objeto roubado e tudo parecia estar resolvido... Até a mulher perceber que 100 dólares de seu dinheiro estavam faltando.  Assim, os oficiais descobriram que o dinheiro “desaparecido” fora usado por Rago para pagar a multa no Fórum. Agora, ele enfrenta acusações pelo crime de roubo.

Roubos inusitados

Se você achou este crime peculiar, espere até ler que um grupo de detentos fugiu da prisão, roubou cigarros e isqueiros para, logo depois,  voltar sozinho às dependências da cadeia. O caso aconteceu no estado do Mississipi, nos Estados Unidos. 

Quatro prisioneiros pularam o muro e andaram cerca de um quilômetro e meio até chegarem à loja de itens gerais “Dollar General”. Segundo informações do portal  Mississipi News Now , a polícia declarou que os detentos roubaram tudo o que imaginaram ser possível vender dentro da prisão .

Depois do assalto, de acordo com o chefe da polícia de Lexington, os homens decidiram voltar para a cadeia sem que as autoridades percebessem. “Você já está preso, mas quer fugir para depois voltar para a prisão?”, ironizou o policial Robert Kirklin.

Leia também: Após nascimento de filha, homem é preso por vender heroína dentro de maternidade

Alguns itens do roubo foram recuperados e os quatro foram acusados de assalto a um estabelecimento comercial. Agora, a equipe da prisão está trabalhando para melhorar seu sistema de segurança e garantir que casos como este não voltem a acontecer. Pelo menos, eles não roubaram nenhuma carteira, como fez Rago.