Rosa e branco ou verde e cinza? Foto de tênis cria nova polêmica na internet

Mais uma vez, um caso de ilusão de ótica está dividindo os usuários das redes sociais. Mas e você, já tem sua opinião sobre as cores do tênis da foto?

Você consegue definir quais as cores deste tênis?
Foto: Reprodução/Facebook Girlsmouth
Você consegue definir quais as cores deste tênis?

Você se lembra do vestido multicolorido? Durante os primeiros meses de 2015, a imagem de um vestido de festa dividiu a internet: em uma ilusão de ótica, ninguém conseguia decidir se a roupa era dourada e preta ou azul e branca. Agora, uma nova polêmica invadiu as redes sociais: será que as cores reais deste tênis são rosa e branco ou verde e cinza?

Leia também: Em viagem a trabalho, escocês acaba preso por beber e encostar em homem no bar

Publicado na página do Facebook  Girlsmouth nesta quarta-feira (11), a imagem mostra um  tênis  cujas tonalidades são um verdadeiro mistério. Há quem enxerge um par de cores, enquanto outros têm certeza que o sapato possui outra coloração. 

Kayleigh Jadee Wilkinson, por exemplo, escreveu nos comentários da imagem: "Como assim? Mais cedo, eu estava vendo cinza, quando li os comentários dizendo as cores podem mudar. E agora eu estou vendo rosa!!!".  

Por outro lado, Chelsea Marshall pode ter encontrado a solução para o enigma. Ao usar um programa de edição de fotos para identificar as cores do sapato , a tecnologia deixou claro que as tonalidades seriam verde e cinza.  Entretanto, de acordo com o portal  Metro , a responsável pela foto, Nicole Coulthard, amiga da dona dos sapatos, se pronunciou e deixou claro: o sapato é rosa e branco. 

Leia também: Parede ou rio? Depois da polêmica do vestido, foto de piquenique divide internet

O mistério da roupa de ginástica da Nike

Depois do caso do vestido, inúmeros casos envolvendo ilusão de ótica começaram a surgir. Dentre eles, um uniforme de ginástica também intrigou muitos internautas com a dúvida: rosa e branco ou azul e cinza? 

Foto: Reprodução/Facebook Nike
Foto de roupa esportiva da Nike criou, mais uma vez, polêmica sobre cores na interent


Na foto, podemos ver uma blusa, um shorts e uma sandália, mas, para além das peças de roupa, suas cores são o verdadeiro mistério. Há quem diga que a blusa em questão é rosa, e o logo da  Nike , assim como o shorts e o chinelo, é branco.

Para outras pessoas, a blusa é cinza, enquanto todo o resto exibe um tom de verde-água, também conhecido como azul Tiffany , em referência à marca de joias americanas Tiffany & Co .

Leia também: Irreconhecíveis após cirurgia plástica, chinesas são barradas em aeroporto

Como as cores do uniforme são parecidas com as supostas cores do tênis, a solução de uma polêmica poderia solucionar a outra. Segundo a Nike a solução do enigma é verde e cinza.