Após furacão Harvey, família encontra jacaré vivendo em sua sala de jantar
Com mais de três metros de comprimento, o animal foi retirado da residência com a ajuda de policiais locais e de uma companhia de controle animal
Por iG São Paulo |
04/09/2017 16:21:00
Um morador da cidade de Houston, no Texas, voltou para casa de sua família após o furacão Harvey e encontrou uma surpresa peculiar em sua casa. Vivendo embaixo de sua mesa, um jacaré de mais de três metros de comprimento “deu as boas vindas” a Brian Foster, na última sexta-feira (1º).
Leia também: Cachorro é visto carregando saco de ração na rua após furacão Harvey, nos EUA
“Eu entrei em casa e estava avaliando os danos do furacão. Quando entrei na sala de jantar, olhei para o chão e vi o jacaré gigantesco”, o americano contou à CNN . Sua primeira reação foi pensar que aquele era um réptil de brinquedo, e segundo o policial Mark Herman, ele estava tão desconectado do fato que chegou a pensar que sua esposa comprara um animal de plástico.
Junto de alguns colegas, o americano trabalhou durante algumas horas para encurralar o animal e levá-lo para fora da residência. Em seguida, a companhia de controle animal “Wildernex Wildlife Control” e a polícia de Houston chegaram ao local e agiram para levar o réptil até um santuário de animais.
Leia também: Para fugir da polícia, homem 'decide' nadar com tubarão no litoral dos EUA
Outros animais "intrometidos"
Após a passagem do furacão Harvey por diversas cidades americanas, outros moradores da região de Houston encontraram algumas “surpresas” na volta para a casa. Jarred Pollard, um dos responsáveis por ajudar Foster em sua “caçada”, explicou à CNN que, agora que os efeitos do fenômeno já passaram, a polícia começou a receber diversas ligações sobre animais intrusos.
Lily Thien, por exemplo, mora na mesma região que Brian Foster e encontrou alguns jacarés tomando sol em seu quintal – que ainda estava inundado por conta das chuvas. Assista:
As autoridades locais explicaram que, durante inundações como as causadas pelo Harvey, é esperado que um ou outro jacaré procure abrigo em um local considerado seguro.
Leia também: Asfalto "engole" perna de homem em rua de Nova York; assista ao vídeo