"Vocês vendem óleo de eucalipto?": coala invade farmácia e faz sucesso na web

O caso aconteceu na região de New South Wales, e gravado pelas câmeras de segurança da farmácia; o coala está fazendo muito sucesso nas redes sociais

Foto: Reprodução/Facebook ViralHog
Em uma cidade do interior da Austrália, um simpático coala resolveu explorar novos lugares na proximidade de seu habitat


Um simpático coala, “cansado” de seu habitat natural, resolveu explorar novos ares em Tocumwal, na região de New South Wales, na Austrália. O pequeno animal invadiu a única farmácia da cidade e atraiu muitos olhares curiosos.

Leia também: Conheça a bezerra rock’n roll que nasceu com “a cara” de Simmons, da banda Kiss

O caso aconteceu na última sexta-feira (4) e foi documentado pelas câmeras de segurança do local. Nas imagens, vemos o coala entrar no estabelecimento – a Farmácia Tocumwal – e ser surpreendido por clientes com celulares e câmeras fotográficas. Ele percorre todo o estabelecimento, sem entender muito bem o que estava acontecendo, até decidir que estava na hora de ir embora.

Assista ao vídeo, publicado na página do Facebook do “ViralHog”:



De acordo com o site “UPI”, os funcionários explicaram que o marsupial estava tranquilo e permaneceu na farmácia por cerca de 10 minutos. “A esposa do veterinário local estava nas proximidades [...] e ligou para o marido. Ele conseguiu o contato de uma pessoa especializada, que nos aconselhou a deixar o animal fazer o que ele quisesse”.

Depois do rápido desfile, ele resolveu voltar a sua casa e, escoltado pelos moradores da cidade, subiu em uma árvore, finalizando sua aventura.

Em sua página no Facebook, a drogaria publicou algumas fotos do "intruso" e brincou "onde está o óleo de eucalipto?", em referência à alimentação destes marsupiais, baseada em folhas da árvore.

Marsupiais intrometidos

Além de invadirem farmácias, estes animais, nativos da Austrália , também podem operar câmeras de TV . Em 2015, um filhote surpreendeu certa equipe de televisão que filmava em um parque de New South Wales.

O curioso marsupial resolveu dar uma "mãozinha" para a equipe da "NBN News" e assumiu a direção da câmera. Veja as imagens gravadas:


Imagens da proeza do animal, que muitos chamam de "ursinho", viralizaram na internet. Alguns internautas até mesmo apelidaram o marsupial de "Barry", mas segundo uma funcionária do Australian Reptile Park, na verdade se trata de uma fêmea, chamada "Miley".

"A coala (Miley) nasceu aqui", contou Amanda Woodbine. "É de uma das ninhadas mais recentes", explicou a funcionária.

Leia também: Por calor escaldante, Urso invade piscina infantil para "se refrescar" nos EUA