Nesta terça-feira (6), três adolescentes roubaram uma confeitaria nos Estados Unidos, mas parece que nenhum deles estava com sorte. Além de terem sido flagrados pela polícia, eles fizeram uma inesperada descoberta: o bolo roubado era, na realidade, cenográfico.
Leia também: Idosa usa secador de cabelos para intimidar motoristas apressados na Inglaterra
A atrapalhada tentativa de roubo aconteceu na cidade de Edina, subúrbio de Minneapolis, capital do estado do Minnesota, e viralizou na internet depois que o departamento de polícia local falou sobre o bolo em sua conta no Twitter:
Shoplifters stopped this morning after stealing a cake! Turns out they had inadvertently swiped a cardboard display cake. #nocakeforyou pic.twitter.com/AyGc6k5QR5
— Edina Police Dept (@EdinaPolice) June 6, 2017
"Assaltantes de loja foram parados, nesta manhã, depois de roubarem um doce! Acontece que, acidentalmente, eles pegaram um objeto de papelão #semboloparavocê"
Até o prefeito da cidade, Scott Neal, entrou na brincadeira:
You can't steal our cake in Edina - even if it is cardboard cake. No no. #nocakeforyou https://t.co/DvaMNeUr8S
— Scott Neal (@edinacityman) June 6, 2017
"Em Edina você não pode roubar alimentos – mesmo se eles forem de mentira"
O objeto decorativo foi devolvido à loja de origem, que decidiu não prestar queixas contra os adolescentes – mas, agora, eles estão proibidos de chegar perto do estabelecimento novamente.
Recheio digital
Se no caso dos Estados Unidos a massa era de papelão , no Brasil, já aconteceu do recheio não ser comestível.
Em 2015, uma mulher foi flagrada ao tentar entrar no presídio Evaristo de Moraes, em São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro, com dois celulares escondidos dentro de potes com comida.
Os aparelhos foram descobertos durante a revista realizada por inspetores para a liberação da entrada na unidade prisional.
Maria Antonia Ferreira entregaria os celulares dentro do bolo para o seu filho, o interno Joel Ferreira Cruz, que cumpre pena no presídio por assalto a mão armada. Ela foi detida e levada para a 17ª DP (São Cristóvão), onde o caso foi registrado.
Leia também: Em ato de vingança, homem joga centenas de percevejos em prefeitura nos EUA