Jovens assaltam confeitaria nos EUA – mas levam bolo de papelão

O plano de três adolescentes americanos acabou duplamente errado: além da polícia ter capturado os infratores, o bolo roubado não era comestível

Os três jovens tentaram roubar um bolo, mas acabaram com um objeto cenográfico
Foto: Creative Commons
Os três jovens tentaram roubar um bolo, mas acabaram com um objeto cenográfico

Nesta terça-feira (6), três adolescentes roubaram uma confeitaria nos Estados Unidos, mas parece que nenhum deles estava com sorte. Além de terem sido flagrados pela polícia, eles fizeram uma inesperada descoberta: o bolo roubado era, na realidade, cenográfico.

Leia também: Idosa usa secador de cabelos para intimidar motoristas apressados na Inglaterra

A atrapalhada tentativa de roubo aconteceu na cidade de Edina, subúrbio de Minneapolis, capital do estado do Minnesota, e viralizou na internet depois que o departamento de polícia local falou sobre o bolo em sua conta no Twitter:




"Assaltantes de loja foram parados, nesta manhã, depois de roubarem um doce! Acontece que, acidentalmente, eles pegaram um objeto de papelão #semboloparavocê"

Até o prefeito da cidade, Scott Neal, entrou na brincadeira:



"Em Edina você não pode roubar alimentos – mesmo se eles forem de mentira"

O objeto decorativo foi devolvido à loja de origem, que decidiu não prestar queixas contra os adolescentes – mas, agora, eles estão proibidos de chegar perto do estabelecimento novamente.

Recheio digital

Se no caso dos Estados Unidos a massa era de papelão , no Brasil, já aconteceu do recheio não ser comestível. 

Em 2015, uma mulher foi flagrada ao tentar entrar no presí­dio Evaristo de Moraes, em São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro, com dois celulares escondidos dentro de potes com comida. 

Foto: Reprodução
Celulares foram encontrados dentro de potes com bolo

Os aparelhos foram descobertos durante a revista realizada por inspetores para a liberação da entrada na unidade prisional.

Maria Antonia Ferreira entregaria os celulares dentro do bolo para o seu filho, o interno Joel Ferreira Cruz, que cumpre pena no presídio por assalto a mão armada. Ela foi detida e levada para a 17ª DP (São Cristóvão), onde o caso foi registrado.

Leia também: Em ato de vingança, homem joga centenas de percevejos em prefeitura nos EUA