Há quem acredite que bezerro com má-formação é a reencarnação do deus hindu Vishnu
Cover Asia Press
Há quem acredite que bezerro com má-formação é a reencarnação do deus hindu Vishnu




O nascimento de um bezerro com traços humanos tem agitado um vilarejo na Índia. O animal, que veio ao mundo com deformações, possui olhos, orelhas e nariz que lembram a expressão facial humana, e seguidores do hinduísmo acreditam que se trata da encarnação do deus Vishnu.

Leia também: Jovem é preso após agredir idoso de 90 anos em Nova York; assista

O caso aconteceu em um abrigo de vacas em Muzaffarnagar, no estado de Uttar Pradesh, na Índia, porém, com a divulgação da história do  bezerro , pessoas de várias outras cidades resolveram visitar o corpo do animal, que faleceu horas depois de seu nascimento. 

undefined
Creative Commons

Representação do deus Vishnu

Segundo informações do portal Metro , Mahesh Kathuria, de 50 anos, um empresário local que foi visitar o animal, disse que Deus nasceu do corpo daquela vaca, e por isso, ele foi visitar o corpo para pedir sua bênção:

"Religiosamente, ele é um avatar de Vishnu. Nós acreditamos que se trata de um personagem parecido com o citado na Bhagavata Puran, texto religioso do hinduísmo ".

O gerente do abrigo de vacas onde o animal nasceu, Raja Bhaiya Mishra contou, de acordo com o Metro , que é um milagre o animal ter nascido em seu abrigo, e que os planos para a suposta encarnação de um deus é cremar seu corpo depois de três dias, e construir um templo em sua homenagem.

Leia também: Homem quer virar um alienígena e procura cirurgião para retirar sua genitália

As pessoas estão viajando até o vilarejo para ver o bezerro, que morreu poucas horas depois de seu nascimento
Cover Asia Press
As pessoas estão viajando até o vilarejo para ver o bezerro, que morreu poucas horas depois de seu nascimento



Entretanto, por mais que os indianos se mostrem convictos da natureza do animal, existe uma explicação biológica para o caso. Segundo o veterinário Ajay Deshmukh, se trata de uma anomalia anatômica.

"Se um gene não se desenvolve plenamente ou se há alguma falha nele, isso pode causar múltiplas deformidades estruturais, e então, anomalias com esta acontecem".

O mistério dos animais indianos

Esta não foi a primeira vez que um vilarejo indiano foi palco de nascimentos singulares. Por exemplo, um "filhote ciclope" nasceu dia 10 de maio em um vilarejo de Assam, na Índia . Segundo o portal Express , do Reino Unido, o cabrito pertence a Mukhuri Das, que ficou chocado quando o animal nasceu. Para ele, o caso é um verdadeiro milagre, principalmente porque os veterinários afirmaram que o animal viveria por apenas alguns dias, mas não foi isso o que aconteceu.

O cabrito nasceu com uma condição rara e está fazendo sucesso em vilarejo da Índia
Rima Sharma/Barcroft Images
O cabrito nasceu com uma condição rara e está fazendo sucesso em vilarejo da Índia


Por mais que os moradores acreditem que o animal é sagrado, assim como o bezerro, a explicação para as deformidades presentes no animal está em uma condição chamada "ciclopia", que se desenvolve durante a gestação por conta de uma má-formação cerebral: os dois hemisférios do cérebro não se separaram no momento certo.

Leia também: Homem usa escorredor de macarrão como chapéu em foto da carteira de motorista

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!