Moradores de Birmingham encontraram, há dois anos, uma inusitada novidade nas passagens dos canais da cidade: uma faixa exclusiva para patos.
Leia também: Animal! Urso invade casa e toca piano nos Estados Unidos; assista ao vídeo
A cômica situação ocorreu na cidade, entretanto, casos semelhantes já haviam sido flagrados em Londres e em Manchester. Nessas cidades, porém, as marcações foram removidas antes dos divertidos desenhos de patos aparecerem na cidade do centro-oeste da Inglaterra.
Trata-se de uma ação da campanha "Divida o espaço, diminua o ritmo" , da associação sem fins lucrativos Canal & River Trust, que trabalha para preservar os canais do Reino Unido . Seu objetivo é conscientizar os pedestres e incentivá-los a dividir o espaço diponível, inclusive com os animais.
Richard Parry, diretor executivo da Canal & River Trust, disse, segundo o portal Birminghan Mail : "Hoje nós estamos mais populares do que nunca, com mais inventimentos em reparos e melhores sinalizações. Porém, alguns problemas surgem com tanto sucesso, e por isso, estamos pedindo aos visitantes que nos ajudem a preservar os canais à moda antiga".
Congestionamento animal
Talvez a medida da faixa exclusiva para os bichinhos pudesse ter sido implantada ainda mais cedo em todo o Reino Unido. Isso porque, em 2014, um congestionamento foi causado por patinhos de plástico no País de Gales. Pode parecer brincadeira, mas cerca de cem dos brinquedos espalhados pelo asfalto atrapalharam a passagem de veículos.
Motoristas advertiram a polícia após verem os brinquedos no asfalto da estrada A4042, perto da cidade de Abergavenny. Policiais e voluntários ajudaram a recolher os objetos, cada um medindo cerca de 20 centímetros de altura.
Os patos estavam sendo levados para um evento em Llangynidr, sul do País de Gales, organizado pela organização não-governamental MBACT, que cuida da limpeza e recuperação de córregos da região.
Leia também: Bezerro nasce com traços humanos e atrai fiéis após ganhar fama de deus hindu