Por 'selfie perfeita', webcelebridades se penduram de topo de prédios

Prédios altos, guindastes de construção, pontes suspensas e mais: conheça três webcelebridades que desafiam a morte encarando alturas extremas

A modelo russa Viki Odintcova se pendurou de um prédio de mais de 300 metros de altura para tirar uma selfie
Foto: Reprodução/Instagram
A modelo russa Viki Odintcova se pendurou de um prédio de mais de 300 metros de altura para tirar uma selfie

Você tem medo de altura? Teria coragem de se pendurar no topo de um prédio por uma selfie legal? Tirar fotos em lugares altos sem segurança está se tornando uma tendência, mas não é para todo mundo.

Leia também: Paciente toca violão e canta para médicos durante cirurgia no cérebro em Santos

Veja quem são os corajosos que se equilibram em parapeitos, se seguram nas beiradas e fazem paradas de mão em coberturas pela adrenalina da altura – e pela paisagem nos vídeos e fotografias, é claro.

“Exercício matinal”

Está circulando pelas redes sociais um vídeo de um jovem pulando de um lado para o outro no topo de um prédio. O autor do vídeo é Oleg Cricket, um russo com milhares de seguidores no Instagram e quase dez milhões de visualizações no Youtube, onde publica vídeos de suas aventuras.

O vídeo que viralizou recentemente é nada mais nada menos que o exercício matinal de Oleg. Algumas pessoas vão para a academia, outras correm no parque, mas para ele o dia só começa depois de realizar saltos radicais em coberturas.

Leia também: Jovem arromba casa, mata duas pessoas e devora carne da cabeça de uma vítima


Desafiando a morte

O ucraniano Mustang Wanted conquistou mais de 200 mil inscritos e 30 milhões de visualizações com vídeos se pendurando por uma mão (ou por dois dedos) em prédios, trens e guindastes.

Entre suas aventuras mais extremas estão o topo de uma ponte suspensa, uma torre de transmissão de 260 metros de altura, um hotel de 14 andares e um guindaste de construção a 150 metros do chão. Ele reforça que nada do que ele faz deve ser repetido por pessoas sem treinamento.


Em busca da selfie perfeita

A modelo russa Viki Odintcova aproveitou uma viagem para Dubai para tentar tirar a selfie perfeita, pendurada de um dos prédios mais altos do mundo com a paisagem panorâmica como cenário.

Leia também: Mulher pelada invade casa trancada, dorme com criança e é acusada de bruxaria

Por mais que as imagens tenham ficado boas, Viki enfrentou diversas críticas por ter se arriscado dessa forma por uma fotografia e recebeu comentários como “as redes sociais estão literalmente nos matando”.

Além disso, depois de se pendurar do prédio de mais de 300 metros de altura sem nenhuma segurança exceto pelo braço de seu assistente a segurando, a modelo enfrentou problemas com as autoridades de Dubai.