Vídeo de boneca assombrada apavora internautas nesta sexta-feira 13; assista

Publicada no Facebook, gravação de circuito interno de segurança registra momento em que boneca se mexe sozinha enquanto garotinha brinca

Vídeo de segurança publicado no Facebook mostra garotinha sendo aterrorizada por espírito enquanto brinca em sua casa
Foto: Reprodução/Facebook
Vídeo de segurança publicado no Facebook mostra garotinha sendo aterrorizada por espírito enquanto brinca em sua casa

Um vídeo de 'assombração' está provocando sustos nesta sexta-feira 13. Publicado no Facebook pela página “La Outra Dimensión”, dedicada a acontecimentos paranormais, o vídeo mostra imagens de câmeras de segurança da mesma casa, em dois momentos diferentes.

+ Fantasma segurando um bebê invade foto de família em castelo na Escócia

Na primeira cena, enquanto uma menina está sentada no chão brincando, a boneca ao lado direito da tela mexe sutilmente a cabeça de forma paranormal . Na segunda, a mesma menina está desenhando em uma mesa quando os papéis voam e a mesa se mexe.

O vídeo causou alvoroço na rede social. Enquanto uns se assustaram com a boneca, outros brincaram com a situação. Uma pessoa fez piadas com a ideia de que os mortos seriam os culpados e comentou “Fazer bagunça é fácil. Quero ver um espírito vir aqui lavar minha louça!”.

Entretanto, já foi provado que as imagens não são verdadeiras e não há nada a temer.  No canto inferior direito do vídeo é possível ver uma marca d’água com o nome Samhain Baucogna, um canal no Youtube.

+ Diga X! Suposto fantasma de menino participa em selfie de britânica

O criador do canal, Ruggiero Cilli, publica vídeos relacionados ao desconhecido e ao sobrenatural, alguns com sua filha como protagonista. Entre eles, uma série de vídeos chamada “O Amigo Imaginário – (Sete Hipóteses)”, que mostra supostos fantasmas ou demônios atormentando a menina.

O vídeo publicado no Facebook é um recorte do sexto vídeo da série. A versão original tem quase nove minutos de duração e mostra muitas outras cenas de assombração. Apesar de estar bombando nas redes só agora, a publicação foi feita em outubro de 2016.

Filmes caseiros

Essa filmagem de estilo amador já é bem utilizada entre os filmes de terror.  Um dos maiores exemplos de sucesso é o filme “A Bruxa de Blair”, de 1999. O longa é filmado por três jovens protagonistas com uma câmera de mão simples.

+ Sem atendimento, suposto "fantasma" fica furioso e derruba bandeja em bar

Outro exemplo mais recente é a série “Atividade Paranormal”, que desde seu lançamento em 2009 já estreou seis filmes da franquia. O sucesso foi tão grande que em 2010 ganhou uma versão asiática, o “Atividade Paranormal: Tóquio”.