Turista é atacada por crocodilo ao tentar tirar selfie com o animal na Tailândia

A turista fazia trilha em parque nacional da Tailândia quando avistou o crocodilo e desviou do caminho estabelecido para tirar a foto com o animal

Crocodilo-siamês, que já vive no parque há muitos anos, se assustou com a selfie da turista e reagiu de forma defensiva
Foto: Wikimedia Commons
Crocodilo-siamês, que já vive no parque há muitos anos, se assustou com a selfie da turista e reagiu de forma defensiva

Uma turista francesa que fazia trilha no parque nacional Khao Yai, na Tailândia, foi atacada por um crocodilo nesta segunda-feira (2) enquanto tentava tirar uma "selfie" com o animal. A mulher levou uma mordida na perna e foi encaminha ao hospital mais próximo.

Hóspedes sofrem ataque de crocodilo em piscina de hotel; veja o vídeo

Segundo o site "ABP Live", a francesa estava visitando o parque com o marido, em uma viagem à Tailândia , quando avistaram crocodilos na água. Nesta segunda, Muriel Benetulier, de 41 anos, fazia uma trilha de estudo da natureza nas proximidades de uma cachoeira, mas desviou o caminho para tirar a fotografia. 

Como queria uma foto com o réptil, ela se aproximou do animal e agachou para tirar a‘selfie’, mas quando foi se levantar, Muriel se desequilibrou e pendeu para um dos lados, assustando o crocodilo, que reagiu de forma defensiva, mordendo a perna da mulher.

Funcionários do parque socorreram a turista prontamente e a encaminharam a um hospital da região, que fica a três horas da capital Bangkok.  Ela está recebendo os tratamentos necessários e é esperado que se recupere plenamente.

Vídeo flagra vândalos soltando crocodilos em escola australiana

De acordo com oficiais do parque, dois crocodilos-siameses tomaram aquela área como lar há anos e, por isso, foram colocados avisos como “Cuidado com os crocodilos” e “Não nade” ao longo da trilha.

Crocodilo-Siamês

Nativo do sul da Ásia, próximo à Oceania, vive em água doce como riachos, lagos e brejos. Grandes machos podem atingir até quatro metros de comprimento e 350 kg, mas a maioria dos adultos não atingem estas dimensões.

Mulher enxota crocodilo ameaçador batendo chinelo na Austrália

O réptil que atacou a turista um dia já foi abundante na Tailândia, mas atualmente é considerada uma espécie em risco na lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN), apesar de viver majoritariamente em cativeiro. O animal foi ameaçado principalmente por caçadores.