Tamanho do texto

Apelidado de Lou, o lobo-marinho macho foi visto logo cedo pela manhã e moradores acionaram as autoridades para que o animal fosse resgatado

Lobo-marinho foi flagrado em cima de carro no subúrbio Newstead, na Tasmânia,  Austrália, na manhã de segunda-feira (26)
Divulgação/Polícia da Tasmânia
Lobo-marinho foi flagrado em cima de carro no subúrbio Newstead, na Tasmânia, Austrália, na manhã de segunda-feira (26)

Moradores do subúrbio australiano de Newstead, na Tasmânia, acordaram nesta segunda-feira (26) com uma grande visita surpresa. Um lobo-marinho-australiano foi visto passeando pela região logo cedo pela manhã, pouco antes das 6h no horário local.

LEIA TAMBÉM:  Gulosa! Aranha gigante come lagartixa em casa de família na Austrália

O lobo-marinho macho, que recebeu o apelido de Lou, perambulou pela região e até tirou uma soneca, chamando a atenção dos moradores. Entretanto, foi recomendado que a população mantivesse distância para não agitar o animal.

Cansado da viagem que fez até Newstead, o lobo-marinho Lou tirou uma soneca na garagem de uma das casas da região
Reprodução/Polícia da Tasmânia
Cansado da viagem que fez até Newstead, o lobo-marinho Lou tirou uma soneca na garagem de uma das casas da região

Autoridades foram acionadas para resgatar o animal, mas não antes que o mamífero pudesse escalar um carro e causar danos. O animal de aproximadamente 200 kg amassou o capô e quebrou o para-brisa do veículo de um dos moradores.

Entretanto, o dono do carro, William Gregory, não ficou chateado. “Nós vamos substituir o para-brisa e tirar alguns amassados, é só um carro velho então realmente não tem problema. Vale a pena”, disse ele à rede ABC News .

Pesando aproximadamente 200 kg, o mamífero danificou o carro de um dos moradores, mas o homem não se importou
Reprodução/Polícia da Tasmânia
Pesando aproximadamente 200 kg, o mamífero danificou o carro de um dos moradores, mas o homem não se importou

“Nessa época do ano, não é incomum encontrar lobos-marinhos em locais estranhos”, disse Rachel Alderman, bióloga especialista em animais selvagens, ao jornal britânico The Guardian . “Lobos-marinhos são curiosos, ele poderia estar procurando comida”, completou.

LEIA TAMBÉM:  Vídeo de panda "brigando" com boneco de neve em Toronto encanta a web; assista

Como o subúrbio fica a pouco mais de 48 quilômetros da água, a hipótese é de que o animal tenha chegado através de riachos que levam a um rio maior, que provavelmente é onde Lou, o lobo-marinho, vive.

As autoridades sedaram o animal usando tranquilizantes e o retiraram do local. Mais tarde, informaram que o lobo-marinho será devolvido à natureza assim que terminar de passar por exames e for confirmado que apresenta bom estado de saúde.

Lobo-marinho

Os lobos-marinhos-australianos são comuns no sul da Austrália e da África. Eles podem ter até 2,2 metros de comprimento e os machos pesam entre 200 kg e 360 kg. Ele também é conhecido como lobo-marinho-sul-africano e lobo-marinho-do-cabo e possui adaptações que permitem a sobrevivência no mar e em terra.

LEIA TAMBÉM:  Canguru dá "mata-leão" em cachorro e acaba sendo vítima de golpe de boxe do dono

Existem dez espécies registradas de lobo-marinho. Eles se alimentam de peixes, polvo e mexilhões que nadem até 100 metros de profundidade. O lobo-marinho come de 4 a 6% de seu peso todos os dias, podendo os animais com até 200 kg ingerir até 12 kg de alimento em um único dia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.