Tamanho do texto

Diversos órgãos de proteção acionaram o zoológico, onde "Azalea" vive. Local afirma que animal "não inala a fumaça" e que, assim, não corre riscos

A chipanzé de 19 anos, apelidada Azalea Dallae, nasceu na Coreia do Sul e hoje fuma um maço de cigarro por dia
The Guardian/ Reprodução
A chipanzé de 19 anos, apelidada Azalea Dallae, nasceu na Coreia do Sul e hoje fuma um maço de cigarro por dia


O Zoológico Central de Pyongang, na Coreia do Norte, vem gerando polêmica ao redor do mundo depois que imagens de um chimpanzé fumante, a mais recente atração do local, foram espalhadas pela internet. 

LEIA MAIS:  Assassino em série é condenado por matar, comer e beber o sangue das vítimas

De acordo com o zoológico, a chimpanzé de 19 anos, apelidada Azalea Dallae, nasceu na Coreia do Sul e foi comprada pelo país. Hoje, o animal fuma um maço de cigarros por dia já tem autonomia de acendê-los já que o zoológico ensinou Azalea a utilizar o isqueiro. 

Diversos órgãos de proteção ao animal criticaram e ancionaram o local. Depois de uma enxurrada de críticas, o zoológico se pronunciou, insistindo que "o animal não inala a fumaça" e, portanto, o tabaco não seria prejudicial à sua saúde. 

LEIA MAIS:  Fantasma segurando um bebê invade foto de família em castelo na Escócia

A agência de notícias da Coreia do Norte, “NK News”, afirmou que o zoológico foi reinaugurado recentemente, trazendo uma variedade de espécies de animais de todo o mundo. No passado, o empreendimento já havia sido criticado por manter animais em condições “precárias”.

LEIA MAIS:  "Pacote completo": mulher acha aranha e milhares de filhotes em caixa de correio

De acordo com o governo de Kim Jong-un, as renovações no zoológico foram iniciadas em 2014.

Ainda de acordo com a agência estatal, o zoológico conta com outras atrações que prometem surpreender os visitantes, entre elas, um grupo de macacos que “jogam” basquete e uma pomba que obedece a comandos.

Fato se espalhou rapidamente pelo bairro que logo apelidou a aranha de “Hortense” e celebrou a chegada dos filhotes
The Mirror/Reprodução
Fato se espalhou rapidamente pelo bairro que logo apelidou a aranha de “Hortense” e celebrou a chegada dos filhotes


Mundo Animal

Uma australiana passou por uma cena digna de filme de terror ao abrir a sua caixa de correio e encontrar uma enorme aranha junto de milhares de filhotes, prestes a nascer em uma cidade no interiror da Austrália. As informações são do jornal britânico “The Mirror”.

Há duas semanas, Natasha Joyce encontrou a aranha no local onde retira suas correspondências, e não poderia imaginar que tantos ovos sairiam de um só aracnídeo.  Depois de perceber o fato extraordinário, a australiana contou aos seus vizinhos sobre "o pacote completo" que havia recebido em sua caixa de correios.

Assim, o fato se espalhou rapidamente pelo bairro, que logo apelidou a aranha de “Hortense” e acompanhou o nascimento de seus filhotes.

“Haviam muitos ovos! Foi um fato incrível que mobilizou todo o bairro. Ficamos todos super animados!", conta Joyce. 

A bondosa australiana ainda afirmou a um jornal local que as aranhas não venenosas são "recriminadas" injustamente. “Ela são grandes e assustadoras porque se movem rápido além de serem cabeludas. Mas não machucam ninguém. Se você não fizer nada com elas, elas não devem te atacar”, explica Natasha.

Apesar de ser advertida por profissionais a acabar com o ninho do animal ou, simplesmente, aposentar a caixa de correspondência, já que a aranha pode vir a atacá-la para proteger seus filhotes, Natasha continua utilizando-a para receber suas cartas normalmente.

Sobre o caso do chimpanzé, o governo norte-coreano ainda não se pronunciou. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.