Tamanho do texto

Aranha foi carinhosamente recebida por moradores do bairro na Austrália que passaram a cuidar do aracnídeo e dos seus milhares de filhotes; veja

Fato se espalhou rapidamente pelo bairro que logo apelidou a aranha de “Hortense” e celebrou a chegada dos filhotes
The Mirror/Reprodução
Fato se espalhou rapidamente pelo bairro que logo apelidou a aranha de “Hortense” e celebrou a chegada dos filhotes


Uma australiana passou por uma cena digna de filme de terror ao abrir a sua caixa de correio e encontrar uma enorme aranha junto de milhares de filhotes, prestes a nascer em uma cidade no interiror da Austrália. As informações são do jornal britânico “The Mirror”.

LEIA MAIS:  Francês encontra fortuna em ouro escondida nos móveis de sua casa

Há duas semanas, Natasha Joyce encontrou a aranha  no local onde retira suas correspondências, e não poderia imaginar que tantos ovos sairiam de um só aracnídeo.  Depois de perceber o fato extraordinário, a australiana contou aos seus vizinhos sobre "o pacote completo" que havia recebido em sua caixa de correios.

Assim, o fato se espalhou rapidamente pelo bairro, que logo apelidou a aranha de “Hortense” e acompanhou o nascimento de seus filhotes.

“Haviam muitos ovos! Foi um fato incrível que mobilizou todo o bairro. Ficamos todos super animados!", conta Joyce. 

LEIA MAIS:  Estátua da Virgem Maria "chora sangue" e atrai fiéis no México

A bondosa australiana ainda afirmou a um jornal local que as aranhas não venenosas são "recriminadas" injustamente. “Ela são grandes e assustadoras porque se movem rápido além de serem cabeludas. Mas não machucam ninguém. Se você não fizer nada com elas, elas não devem te atacar”, explica Natasha.

LEIA MAIS:  Você comeria? Mulher encontra suposto "pênis" em prato de restaurante

Apesar de ser advertida por profissionais a acabar com o ninho do animal ou, simplesmente, aposentar a caixa de correspondência, já que a aranha pode vir a atacá-la para proteger seus filhotes, Natasha continua utilizando-a para receber suas cartas normalmente.

Mundo Animal

No início deste mês, após o país passar por um terremoto, a "BBC" divulgou a história  de uma vaca que perambulou por mais de 24 horas após fugir de um navio em um dos portos comerciais mais movimentados da Austrália.

O animal fugiu enquanto embarcava no porto de Fremantle, no estado de Austrália Ocidental, pulou no mar e nadou até a costa. 

Depois, seguiu perambulando por parques costeiros, mas foi capturada sete quilômetros distante do local de onde fugiu, em uma ferrovia no subúrbio da cidade de Perth.

"Durante algumas horas, houve um impasse. Foi necessário que cinco homens a deitassem nos trilhos", disse a uma emissora de rádio.

De acordo com a BBC, a Austrália exporta anualmente cerca de US$ 1 bilhão (R$ 3,4 bilhões) em gado vivo para países como Indonésia, Vietnã e China. 

Por enquanto, não se sabe qual deve ser o destino da aranha Hortense. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.