Tamanho do texto

Animal ficou foragido por mais de 24 horas e chegou a ser avistado à beira-mar; vaca foi capturada sete quilômetros distante do local de onde fugiu

Uma vaca perambulou por mais de 24 horas após fugir de um navio em um dos portos comerciais mais movimentados da Austrália.

O animal fugiu enquanto embarcava no porto de Fremantle, no estado de Austrália Ocidental. Ele pulou no mar e nadou até a costa.

Depois, seguiu perambulando por parques costeiros e, aparentemente, apreciou um pôr-do-sol à beira-mar, segundo testemunhas que avistaram e tiraram fotos do animal.

A vaca foi capturada sete quilômetros distante do local de onde fugiu, em uma ferrovia no subúrbio da cidade de Perth.

LEIA TAMBÉM:  Japoneses levam 48 horas para reparar cratera gigante e avenida é reaberta

Josh Gammon-Carson, da equipe de resgate do porto, foi chamado depois que a vaca foi avistada no mar.

"Usamos nosso jet ski para tentar ajudá-la e guiá-la até a praia mais próxima para que ela saísse da água em segurança. E ela conseguiu", disse à BBC.

"Mas, infelizmente, a área não estava suficientemente protegida, e a vaca escapou de lá e fugiu por terra."

Mesmo depois de capturado, o animal deu trabalho para ser colocado em um caminhão, segundo o jornalista Beau Pearson, da rede de TV Ten News.

LEIA TAMBÉM:  Vacas ilhadas: a imagens da destruição causada por terremoto na Nova Zelândia

"Durante algumas horas, houve um impasse. Foi necessário que cinco homens a deitassem nos trilhos", disse a uma emissora de rádio.

A Austrália exporta anualmente cerca de US$ 1 bilhão (R$ 3,4 bilhões) em gado vivo para países como Indonésia, Vietnã e China.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.