Tamanho do texto

Empreiteiro utilizava o banheiro químico da construção em que trabalha quando sentiu que era novamente vítima de um ataque de aranha venenosa

Um sujeito de 21 anos de idade recebeu o título de “homem mais azarado da Austrália”. Isso porque foi picado no pênis por uma aranha venenosa pela segunda vez em apenas cinco meses.

Aranha australiana da espécia redback spider, extremamente venenosa, é encontrada em todo o território australiano
Wikimedia Commons
Aranha australiana da espécia redback spider, extremamente venenosa, é encontrada em todo o território australiano


De acordo com o Telegraph, o comerciante, que não foi identificado, alegou que os incidentes com a aranha venenosa aconteceram enquanto ele usava o banheiro químico no seu local de trabalho, um canteiro de obras no bairro de Kogarah, região metropolitana de Sydney.

Leia mais:  Equipe ordenha aranha mais venenosa da Austrália para produzir antídoto

Ele contou à rádio australiana Kiss como foi a experiência: "Desta vez doeu um pouco mais. É uma dor realmente aguda e intensa no começo. Tomei vacinas antitetânica e antiveneno. Fiquei pensando: 'não acredito que isso aconteceu novamente'. Olhei para baixo e vi várias patas ao redor do meu pênis".

Espécie

Nas duas vezes em que ele teve suas partes baixas atacadas a espécie do animal era a Latrodectus hasseltii, conhecida na Austrália como redback spider e altamente venenosa. Esses aracnídeos são encontrados em todo o território australiano.

A picada dessa espécie, semelhante à viúva negra, causa dor intensa e constante no local. Pode provocar ainda fraqueza muscular, suor, náuseas, perda da coordenação motora, vômitos e convulsões

Apesar do perigo, uma vacina desenvolvida em 1956 livrou o país das mortes por conta da picada da aranha. Nenhum caso do tipo foi registrado. Ainda assim, anualmente ocorrem cerca de 4 mil picadas. Desse total, 250 casos necessitam de tratamento com vacina.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.