Tamanho do texto

A filhote pertence à britânica Lexie Taylor, de oito anos, que tem artrite idiopática juvenil, doença da qual vinha apresentando melhoras desde que ganhou a cachorrinha

Caramel, de apenas quatro meses, foi roubada no sudeste da Inglaterra no início de junho
BBC
Caramel, de apenas quatro meses, foi roubada no sudeste da Inglaterra no início de junho

Uma filhote de Chihuahua roubada foi devolvida à dona após a busca pela cachorrinha ter viralizado no Facebook.

Caramel, de apenas quatro meses, foi levada durante um roubo em Harlow, no condado de Essex, no sudeste do Inglaterra, no último dia 3 de junho. 

LEIA MAIS:  Como cães doam sangue?

A filhote pertence à britânica Lexie Taylor, de oito anos, que tem artrite idiopática juvenil, doença da qual vinha apresentando melhoras desde que ganhou a cachorrinha. 

A mãe de Lexie, Tracy, afirmou que a busca viralizou no Facebook. 

"A busca por Caramel atingiu 13 milhões de pessoas no Facebook. Uma mulher viu nosso post e se deu conta de que havia comprado nossa cachorrinha. Ela foi devolvida ontem (segunda-feira)". 

A pequena Chihuahua, de pelo caramelo, possui um caroço no estômago causado por uma hérnia e também um tumor suspeito. Ela já estava com consulta marcada numa clínica veterinária para averiguar os problemas quando foi roubada. 

Três dias depois do roubo, a família postou a história de Caramel no Facebook na esperança de que ela pudesse ser reconhecida e devolvida.

Em pouco mais de uma semana, 14 mil pessoas "curtiram" a página. 

Família criou página para encontrar cachorrinha logo após o roubo
Reprodução
Família criou página para encontrar cachorrinha logo após o roubo

'Inseparáveis'

Vários sites dedicados a animais domésticos também republicaram a história e quase 60 mil pessoas viram o post, afirmou Tracy.

Segundo ela, mensagens de apoio vieram de todo o mundo, da Índia ao Canadá.

Tracy afirmou que a busca por Caramel se tornou a prioridade número 1 da família já que a cachorrinha tinha um efeito positivo na saúde de sua filha.

"Desde que Caramel nasceu, ela e Lexie se tornaram inseparáveis. Caramel realmente ajudou na mobilidade de Lexie porque minha filha saía constantemente para passear com ela", explicou Tracy.

Na tarde de segunda-feira, o marido de Taylor, Richard, recebeu um telefonema de uma mulher. Ela disse que havia comprado uma filhote de Chihuahua, e após ter visto o post, pensava se tratar da cachorrinha da família. Caramel foi devolvida sã e salva para casa.

"Nós somos a família mais feliz do mundo agora", disse Taylor.

Caramel ajudava na mobilidade de Lexie, de oito anos, que tem artrite juvenil, disse mãe
BBC
Caramel ajudava na mobilidade de Lexie, de oito anos, que tem artrite juvenil, disse mãe


    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.