Tamanho do texto

O jogo beneficente ocorreu em Southampton, na costa sul inglesa, e durou nada menos do que 102 horas, uma mais do que o recorde anterior

Partida começou no domingo passado e só terminou na madrugada desta sexta-feira
BBC
Partida começou no domingo passado e só terminou na madrugada desta sexta-feira

Um novo recorde da mais longa partida de futebol já realizada foi estabelecido na Inglaterra na madrugada desta sexta-feira (5).

O jogo beneficente ocorreu em Southampton, na costa sul inglesa, e durou nada menos do que 102 horas, uma mais do que o recorde anterior.

Desde as 18h30 (horário local) do domingo passado, 36 jogadores se revezaram em campo, fazendo intervalos para comer, dormir em tendas montadas nas laterais do campo e passar por sessões de fisioterapia.

A partida foi encerrada às 0h30 desta sexta-feira, com 1.635 gols marcados. O time vermelho venceu o time branco por 910 a 725.

Cada equipe teve direito a 18 integrantes, mas, se o número de jogadores em campo caísse para menos de oito em qualquer momento, sua tentativa de bater o recorde falharia.

Jogadores tiveram que aliviar lesões nas pernas causadas pelo impacto
BBC
Jogadores tiveram que aliviar lesões nas pernas causadas pelo impacto

O organizador do evento, Luke Newman, foi um dos jogadores.

"Dormi pela última vez há duas noites, e por apenas uma hora", disse ele após o fim do jogo. "A noite de segunda-feira foi bem ruim, porque choveu sem parar das 21h às 11h da manhã seguinte."

A terapeuta Julie Monteiro acompanhou o jogo, dando apoio aos jogadores.

"O solo é bem duro, então eles enfrentaram muitos problemas nos joelhos por causa do impacto."

Oportunidade única

Para o jogador Ryan Philip, tratou-se de uma oportunidade única. "É um daqueles desafios em que você pensa que só fará isso uma vez na vida."

A partida foi organizada para arrecadar fundos para o Testlands Support Project, que ampara crianças carentes da cidade.

Ao fim das 102 horas de jogo, haviam sido arrecadadas cerca de 25 mil libras (R$ 120 mil), além de um novo recorde mundial.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.