Tamanho do texto

Londres, 7 ago (EFE).- O quarto pedestal da praça londrina de Trafalgar, que ficou vazio e que é usado atualmente para instalar esculturas que vão mudando com o decorrer do tempo, está reservado para uma estátua eqüestre da rainha Elizabeth II.

Esta informação foi dada hoje pelo jornal "The Independent", segundo o qual o prefeito de Londres, Boris Johnson, foi informado deste plano, o que explica a razão de ter renunciado recentemente à proposta de construir ali uma estátua do aviador de origem neozelandeza Terry Smith, herói da Segunda Guerra Mundial.

Embora existam vários retratos em óleo da rainha, entre eles um de Lucian Freud, não há nenhuma estátua que a represente na capital britânica.

A única estátua dela no Reino Unido está no parque do castelo de Windsor, onde foi construída para marcar os 50 anos de seu reinado em 2002.

Por outro lado, há várias estátuas eqüestres de Elizabeth II em cidades estrangeiras, por exemplo, em Ottawa, onde aparece montada em um cavalo da Polícia Montada do Canadá e que foi instalada em 1977. EFE jr/fal

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.