Tamanho do texto

Taipé, 14 nov (EFE).- O Ministério das Relações Exteriores de Taiwan anunciou hoje que está considerando fechar ou reduzir a dimensão de algumas representações não oficiais na América Latina.

"O ministério está considerando fechar algumas das nove representações na América Latina que não alcançaram seus objetivos", disse Chou Lin, subdiretor do Departamento de Assuntos da América Latina e Central do ministério, durante uma entrevista coletiva "A medida busca economizar despesas, principalmente no caso de escritórios econômicos representativos em países pouco amistosos com Taiwan", disse o diplomata.

Um dos casos sob consideração é o da representação taiuanesa na Venezuela, já que o Governo venezuelano impõe restrições ao pessoal taiuanês, que tem que renovar seu visto de trabalho a cada três meses, acrescentou Chou.

Taiwan mantém laços diplomáticos com 12 países latino-americanos e escritórios de representação em outros nove países da zona que mantêm vínculos oficiais com a China. EFE flp/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.