Tamanho do texto

Bagdá, 14 set (EFE).- Pelo menos cinco policiais iraquianos morreram hoje e outros cinco ficaram feridos pela explosão de dois artefatos na província de Diyala, ao nordeste de Bagdá, segundo fontes policiais iraquianas.

As fontes explicaram que os artefatos explodiram durante a passagem de uma patrulha da Polícia pela cidade de Al Sadeya, 100 quilômetros ao leste de Baquba, capital de Diyala.

Os feridos foram levados ao hospital, afirmaram as fontes, acrescentando que a explosão causou, além disso, danos em dois veículos do comboio.

Por outro lado, ontem duas pessoas morreram e outras dez ficaram feridas em diferentes ataques da insurgência em Bagdá e Mossul, 400 quilômetros ao norte da capital, segundo fontes do Ministério do Interior iraquiano.

As fontes explicaram que dois policiais morreram e outro ficou ferido por disparos de insurgentes no bairro de Al Yarmouk, no oeste de Mossul.

Em outro incidente, seis pessoas ficaram feridas ontem à noite pela explosão de uma bomba à passagem de seu veículo perto de um posto de controle no bairro de Al Azamiya, no norte de Bagdá. EFE ah/ma

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.