Tamanho do texto

Pelo menos 11 pessoas morreram após queda de bimotor. Bombeiros tentam conter incêndio causado pelo acidente

Pelo menos 11 pessoas morreram neste sábado (10) após um bimotor cair sobre um colégio de Parañaque, uma das cidades que formam a metrópole filipina de Manila, informaram fontes oficiais.

Bombeiros tentam conter incêndio causado após queda de avião em um colégio em Parañaque
EFE
Bombeiros tentam conter incêndio causado após queda de avião em um colégio em Parañaque
O prefeito da cidade, Florencio Bernabe, afirmou à rádio local que os corpos foram retirados do prédio do colégio F. Serrano, onde um incêndio foi gerado depois do acidente.

Várias testemunhas explicaram que o avião caiu sobre o colégio pouco depois de decolar do aeroporto de Manila, às 14h30 locais, segundo a emissora de televisão "GMA".

Os bombeiros não puderam verificar se os corpos pertencem aos passageiros do avião ou a pessoas que estavam dentro do prédio, onde não há aulas durante o fim de semana.

Ramón Gutiérrez, chefe da Autoridade de Aviação Civil das Filipinas, assinalou que a aeronave, um bimotor Beechcraft Queen Air, seguia para a ilha de Mindoro, 189 quilômetros ao sul da capital.

O piloto solicitou uma aterrissagem de emergência depois de ter problemas no motor, mas se acidentou quando voltava ao aeroporto.

As autoridades estão investigando se o piloto e o copiloto estão entre as vítimas fatais da queda do avião, que tem capacidade para levar até oito pessoas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.