Avião cai em corrida aérea nos EUA

Acidente mata três e deixa pelo menos 56 feridos na cidade de Reno, no Estado de Nevada

iG São Paulo | 16/09/2011 22:08 - Atualizada em 17/09/2011 10:01

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Pelo menos três pessoas morreram e 56 ficaram feridas nesta sexta-feira depois que um avião caiu próximo a uma arquibancada durante uma corrida aérea perto da cidade de Reno, no Estado americano de Nevada, segundo informa a mídia local.

A primeira informação era que apenas o piloto havia morrido e que 75 pessoas ficaram feridas.

O aparelho, um P-51 Mustang da Segunda Guerra Mundial, caiu às 16h30 locais (20h30 de Brasília), durante a disputa do Campeonato Nacional de Corridas Aéreas.

“Há ainda pessoas sendo retiradas da área, entre elas muitos feridos”, informou Mike Draper, um porta-voz do show áereo no Estado de Nevada, logo depois que um avião P-51 caiu em frente à arquibancada.

<span>Avião cai durante apresentação aérea na cidade de Reno, nos EUA</span> - <strong>Foto: Reprodução</strong> <span>P-51 Mustang da Segunda Guerra Mundial no momento exato da queda</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Vítimas atingidas por queda de avião são atendidas na cidade de Reno, nos EUA</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Médicos ajudam espectadores feridos a saírem de um helicóptero após queda de avião em um show aéreo em Reno</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Jimmy Leeward, piloto veterano de corrida aérea, morreu após queda de seu avião</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Pelo menos três pessoas morreram e 56 ficaram feridas</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Dos feridos, 15 pessoas foram consideradas em estado crítico</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Outras 13 pessoas estão em estado grave com ferimentos potencialmente fatais</span> - <strong>Foto: Reuters</strong>

 

Stephanie Kruse, porta-voz da Autoridade Regional de Serviço Médico Emergencial, afirmou que dos 56 feridos, no momento do transporte, 15 foram consideradas em estado crítico, 13 em estado grave com ferimentos potencialmente fatais e 28 com ferimentos leves.

Pelo menos seis ambulâncias deixaram o local da queda, segundo afirma a emissora local Kolo-TV.

Vítima fatal

Mike Houghton, presidente da Reno Air Races, disse em uma coletiva de imprensa que o piloto Jimmy Leeward, de Ocala, na Flórida, morreu no acidente após, aparentemente, perder o controle da aeronave.

Leeward era proprietário do time Leeward Air Ranch Racing e um famoso piloto de corridas aéreas. Seu site na Internet diz que o piloto veterano já voou em mais de 120 corridas áreas, além de atuar como dublê em diversos filmes como “Amélia” e “Ases do Céu”

Acidente

Um vídeo aparentemente feito das arquibancadas do local e colocado no YouTube mostra um avião caindo de nariz para baixo após vários outros aviões passarem no céu. É possível escutar espectadores gritando: “Meu Deus”.

Destroços acumulavam-se perto do local da queda, enquanto autoridades falavam para os participantes do evento para permanecerem em seus lugares para que as equipes de resgate pudessem chegar ao local.

No vídeo, o avião parece cair perto das arquibancadas, embora o local do impacto não esteja completamente claro. Alguns espectatores também aparentam estar sentados em frente das arquibancadas e perto do local da queda.


 ***Com AP, BBC Brasil, CNN e Reuters

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG


Previsão do Tempo

Previsão Completa

 
  • Hoje
  • Amanhã

INDICADORES ECONÔMICOS

Câmbio

moeda compra venda var. %

Bolsa de Valores

indice data ultimo var. %
  • Fonte: Thomson Reuters
Ver de novo