Tamanho do texto

Moscou, 27 set (EFE).- As autoridades portuárias russas informaram hoje que estão verificando as informações sobre o possível naufrágio de um cargueiro no Mar Negro em frente ao litoral da Bulgária.

"Recebemos informação preliminar de que, na manhã de hoje, foi recebido um sinal de socorro do cargueiro 'Tolstói' que se dirigia ao porto turco de Nemrut com resíduos a bordo", afirmou um porta-voz do porto fluvial de Rostov à agência "Interfax".

Antes, o Ministério dos Transportes da Bulgária havia informado sobre o naufrágio de um navio russo frente a seu litoral, mas não tinham informação sobre os tripulantes.

Segundo a fonte, a tripulação do navio é formada por 13 pessoas, todas de nacionalidade ucraniana, menos o capitão, que é russo.

O navio de bandeira norte-coreana partiu de Rostov em 21 de setembro e cruzou o estreito de Kerch, que liga o Mar Negro e o Mar Azov, no último dia 24.

Os serviços de resgate russos entraram em contato com autoridades búlgaras para esclarecer a situação e coordenar esforços, caso seja preciso realizar operações de salvamento. EFE io/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.