Tamanho do texto

Londres, 8 abr (EFE).- A Polícia de Leicestershire, centro da Inglaterra, começará a interrogar hoje os amigos da família McCann a pedido de agentes portugueses, em relação ao desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann.

Três detetives portugueses chegaram ontem ao Reino Unido para assistir ao depoimento, que tem como objetivo esclarecer contradições sobre alguns dados relativos ao caso da menina, assinalou hoje o porta-voz da família, Clarence Mitchell.

Os sete amigos, que estavam no Algarve (sul de Portugal) na noite em que Madeleine desapareceu, em 3 de maio de 2007, serão interrogados como testemunhas, segundo a imprensa britânica.

Acredita-se que Jane Tanner, a amiga que já informou à Polícia que naquela noite viu um homem nas cercanias do apartamento dos McCann, será a primeira pessoa a ser submetida às perguntas dos agentes, indicou a "BBC".

Madeleine desapareceu do quarto no qual dormia com seus irmãos gêmeos de dois anos em um centro turístico do Algarve, enquanto seus pais jantavam a poucos metros com alguns amigos.

Aparentemente, os interrogatórios acontecerão em Enderby, onde está a principal delegacia de Polícia de Leicestershire, condado onde vivem os McCann. EFE vg/mh

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.