Tamanho do texto

Polícia havia divulgado foto em que jovem era vista em área inundada da cidade de Toowoomba, em Queensland

selo

Uma adolescente que foi vista sendo levada por uma enxurrada durante a inundação em Toowoomba, no Estado de Queensland, na Austrália, foi encontrada viva.

A polícia estadual havia divulgado uma foto - tirada por uma pessoa que observava a enchente do alto de um shopping center - onde é possível ver alguém sendo carregado pelas águas no canto inferior direito.

Os policiais fizeram um apelo a qualquer um que tivesse informações sobre a pessoa em questão e conseguiram localizá-la.

"Após vastas investigações, a polícia confirmou que a adolescente foi resgatada por membros do público mais à frente", diz uma declaração da polícia.

Anônima

Segundo relatos da polícia, a adolescente, que não quer ser identificada, estava dentro de seu carro perto do shopping quando o local foi atingido pela torrente. Ela foi encontrada pela polícia em bom estado de saúde.

A menina conseguiu deixar o veículo, mas foi levada pela água. Testemunhas disseram que ela estava tendo dificuldade para manter a cabeça na superfície. Ela teria conseguido segurar em um poste por algum tempo, mas teria sido novamente carregada pela enxurrada.

Várias pessoas, incluindo dois bombeiros, teriam tentado resgatar a adolescente, sem sucesso, antes de ela ser salva por membros do público. Ao todo, 20 pessoas morreram nas enchentes em Queensland desde o dia 10 de janeiro. Outras dez ainda estão desaparecidas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.