Tamanho do texto

As autoridades estão investigando as causas do acidente

Um helicóptero que levava quatro turistas em um passeio perto da Represa Hoover, no estado de Nevada, caiu nesta quarta-feira, causando a morte de todos eles, além do piloto, informaram as autoridades do Serviço Nacional de Parques dos EUA.

O acidente do helicóptero, um Eurocopter AS350, aconteceu no final da tarde a pouco mais de sete quilômetros de distância do Parque Lake Urinai, disse um porta-voz do Serviço Nacional de Parques, Andrew Muñoz.

As autoridades da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) estão investigando as causas do acidente, informou a cadeia "CNN".

O helicóptero, que tem capacidade para seis passageiros e oferece passeios de luxo de meia hora na região a um custo de US$ 210 por pessoa, pertence à empresa Sundance Helicopters, que conta com uma pequena frota de 23 aeronaves, segundo seu site.

A empresa assinalou que todos os helicópteros recebem a devida manutenção e que os pilotos são submetidos a extensa capacitação com regularidade maior até que a requisitada pela FAA.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.