Adolescente mata ex-namorada a tiros e tenta tirar a própria vida

Amigo da família relatou que jovem ficou devastado com o fim do "amor juvenil"

Emily Finn, de 18 anos, foi morta pelo adolescente após fim do relacionamento
Foto: Reprodução/via NY Post
Emily Finn, de 18 anos, foi morta pelo adolescente após fim do relacionamento

Um adolescente de 17 anos é suspeito de matar a ex-namorada, de 18 anos, e depois de tentar tirar a própria vida. O crime ocorreu dentro da casa dele, em Long Island, Nova York (EUA), na manhã de quarta-feira (27). Segundo um amigo da família do jovem, ele estava de “coração partido” pelo fim do que chamou de “amor juvenil”. As informações são do New York Post.

Confira:  Tiroteio nos EUA: suspeito é afegão e teria trabalhado com a CIA

De acordo com o Departamento de Polícia do Condado de Suffolk, o crime ocorreu por volta das 11h10 da manhã (horário local). As informações indicam que o jovem teria atirado contra Emily Finn e, em seguida, disparado contra o próprio rosto.

Os pais, que estavam em casa, chamaram o serviço de emergência após ouvirem os disparos. O  adolescente sobreviveu e está hospitalizado.

Alerta de gatilho: este texto contém informações sensíveis. Caso você se identifique com o relato ou conhece alguém que esteja enfrentando uma situação semelhante, procure ajuda. O telefone do Centro de Valorização da Vida (CVV) é 188.

Crime motivado por término

A jovem havia acabado de se formar no Ensino Médio
Foto: Reprodução/redes sociais
A jovem havia acabado de se formar no Ensino Médio


Emily, que havia se formado no Ensino Médio em junho, foi encontrada morta no local. Segundo a polícia local, ela tinha ido à casa do ex-namorado para devolver alguns pertences após o término recente.

O adolescente foi hospitalizado em estado grave no Hospital Universitário de Stony Brook. Seu quadro é estável, segundo o NY Post. A polícia informou que ele será acusado de homicídio e deverá se apresentar à Justiça quando tiver condições de saúde.

As autoridades relataram que não havia histórico de violência doméstica entre os dois, nem registros de chamadas policiais envolvendo o endereço.

Família devastada

Um amigo da família, que conhecia o adolescente desde os quatro anos de idade, contou ao NY Post que os pais estão devastados e que não voltaram para casa desde o episódio.

Segundo ele, o jovem estava "com o coração partido" pelo fim do relacionamento. “Não sei onde as coisas deram errado e o que levou a uma reação tão extrema” , lamentou o homem, que preferiu não se identificar.


Emily Finn, de 18 anos, estava no primeiro ano da faculdade, enquanto o adolescente de 17 anos fazia planos para se alistar no exército, o que levou o casal a terminar o relacionamento, explicou a fonte ao jornal local.

O amigo da família disse que os pais estão "muito zangados", e estão responsabilizando o filho. A polícia norte-americana segue com as investigações.