
Um homem de 57 anos sobreviveu a um violento ataque de crocodilo enquanto pescava com o cunhado no rio Sungai Pangi, em Bakong, Baram, na Malásia, na última terça-feira (29).
A vítima, identificada como Aziz Sabtu, sofreu ferimentos graves no olho esquerdo, na mão esquerda, na região abdominal (frente e costas) e na perna direita.
Segundo informou o chefe da polícia de Marudi, DSP Nor Aizan Mohd Jamil, o incidente ocorreu por volta das 22h30 do dia 29 de julho, cerca de dois quilômetros da vila Kampung Melayu Beluru. O relato foi registrado pela polícia pouco depois da meia-noite.
De acordo com o boletim, Aziz estava lançando a rede de pesca quando um crocodilo, estimado em 4,2 metros de comprimento e cerca de 60 centímetros de largura, surgiu repentinamente e o atacou pela mão esquerda, arrastando-o para dentro do rio.
Durante o ataque, o animal girou duas vezes na água, enquanto Aziz gritava por socorro. O cunhado, Mohd Yusof Abdullah, reagiu rapidamente: pegou um remo do barco e golpeou o crocodilo repetidas vezes, até que o animal soltou a vítima.
Aziz foi então puxado de volta para o barco e ambos deixaram o local imediatamente para buscar ajuda. Primeiro, ele recebeu atendimento no posto de saúde de Beluru e, em seguida, foi transferido para o Hospital de Miri para cuidados médicos mais avançados.
Este foi o quarto caso de ataque de crocodilo registrado no norte de Sarawak apenas neste mês: dois em Limbang, um em Marudi e agora este em Bakong. Em três casos, as vítimas sobreviveram, entre elas, Aziz, mas uma não resistiu.