Homem é preso na Índia por tentar entrar no país com 47 cobras venenosas e outros répteis
Reprodução X
Homem é preso na Índia por tentar entrar no país com 47 cobras venenosas e outros répteis


Autoridades na Índia prenderam um homem por tentar contrabandear dezenas de répteis raros, incluindo cobras venenosas, para dentro do país. As informações são da BBC.

O cidadão indiano, que retornava da Tailândia, foi detido por agentes da alfândega no aeroporto da cidade de Mumbai, no domingo.

De acordo com os oficiais, os répteis (entre eles 47 víboras venenosas) estavam escondidos na bagagem despachada do passageiro.

Os animais foram apreendidos com base em várias leis de proteção à vida selvagem vigentes na Índia.

O passageiro não teve seu nome divulgado e, como está sob custódia, não comentou sobre a prisão.

Uma das víboras apreendidas.
Reprodução X
Uma das víboras apreendidas.


A alfândega divulgou, na rede social X (antigo Twitter), fotos dos animais, incluindo cobras coloridas se contorcendo em um recipiente.

Na publicação, os agentes informaram que apreenderam três víboras-de-cauda-de-aranha, cinco tartarugas-folha asiáticas e 44 víboras-indonesianas.

Ainda não está claro de onde exatamente os animais foram obtidos.

Embora não seja ilegal importar animais para a Índia, a lei de proteção da vida selvagem do país proíbe a entrada de determinadas espécies, especialmente aquelas classificadas como ameaçadas de extinção ou protegidas pelo governo.


Além disso, é obrigatório que qualquer pessoa tenha as licenças e autorizações necessárias antes de importar qualquer tipo de animal selvagem.

Casos de apreensão de animais silvestres contrabandeados na alfândega da Índia não são incomuns.

Em janeiro, as autoridades indianas prenderam um canadense no aeroporto de Délhi por transportar um crânio de crocodilo na bagagem. Um mês depois, agentes do aeroporto de Mumbai impediram um passageiro de entrar no país com cinco gibões-siamangues (pequenos macacos nativos das florestas da Indonésia, Malásia e Tailândia).

Cobra venenosa.
Reprodução X
Cobra venenosa.


Esses primatas, classificados como espécie em perigo pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), estavam escondidos em uma caixa plástica dentro de uma mala de mão.


Em novembro, dois passageiros que voltavam de Bangkok foram presos no aeroporto por transportarem 12 tartarugas exóticas.

Em 2019, no aeroporto de Chennai, agentes apreenderam um exemplar da víbora-de-cauda-de-chifre, cinco iguanas, quatro lagartos língua-azul, três rãs-verde-arborícolas e 22 jabutis-egípcios de um homem que também viajava da Tailândia.

Confira o vídeo:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!