
Um casuar , considerado uma das aves mais perigosas do mundo, atacou um homem de 70 anos em seu quintal na cidade de Cardwell , no norte de Queensland, na Austrália .
De acordo com informações do ABC Net News, o pássaro se aproximou por trás do idoso e bateu nele com uma das patas. O ataque deixou um ferimento de alguns centímetros na parte posterior da coxa da vítima, que foi levada ao hospital de Tully e recebeu alta no mesmo dia.
Ataques de casuares não são tão incomuns, uma vez que se trata de uma espécie arisca e de temperamento agressivo. No entanto, o episódio da última sexta acendeu um alerta entre as autoridades: a ave em questão se comportava de uma forma estranha, como se estivesse habituada à presença humana - ou seja, o contrário do que era esperado.
Para os especialistas, esse "costume" é motivo para mais preocupação, uma vez que demonstra que as aves estão se habituando a serem alimentadas por seres humanos.
As autoridades ressaltaram que alimentar um casuar é perigoso, pois pode torná-los mais agressivos, especialmente quando estão famintos.
A recomendação é não alimentar os animais de forma alguma, para evitar que eles se aproximem de seres humanos. Outra recomendação é não se aproximar, sobretudo quando eles estiverem com seus filhotes.
Saiba mais sobre os casuares
Os casuares são aves de grande porte, originárias das florestas tropicais da Austrália, Papua-Nova Guiné e Indonésia. Com a capacidade de medir até 1,80 metros e pesar mais de 70 quilos, são pássaros que, apesar de não voarem, são conhecidos por sua imponência, comportamento territorial e agressividade.