Papa Francisco está internado há quase um mês, em Roma
Reprodução
Papa Francisco está internado há quase um mês, em Roma



O boletim médico do  Papa Francisco divulgado pelo Vaticano, nesta segunda-feira (10), afirma que as  melhoras do Pontífice  se consolidaram e indica que ele poderá deixar o hospital nos próximos dias.

Além disso, a nota informa que os médicos decidiram retirar o protocolo de  prognóstico reservado. O termo prognóstico reservado é utilizado pelos médicos quando não existe certeza quanto às chances de recuperação de um paciente, levando em consideração a gravidade da sua condição e seu estado de saúde. Normalmente, indica que as chances de melhora são pequenas.

“As melhoras registradas nos dias anteriores se consolidaram ainda mais, como confirmam os exames de sangue, a o bjetividade clínica e a boa resposta aos tratamentos com medicamento”, diz o boletim médico.

Afirma ainda que seu estado clínico segue estável.

“No entanto, tendo em conta a complexidade de seu quadro clínico e o importante quadro infeccioso apresentado em sua internação, s erá necessário continuar, por mais alguns dias, a terapia médica farmacológica em um ambiente hospitalar”, acrescentou o comunicado, dando a entender que o Papa poderá deixar o hospital nos próximos dias.

Papa Francisco  foi internado no hospital Gemelli, em Roma, em 14 de fevereiro, com diagnóstico de bronquite, mas a doença evoluiu para pneumonia bilateral e, desde então, o Pontífice permanece no hospital.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!