Elefante - Não são poucas as pessoas que têm medo de elefantes, seja por causa do enorme tamanho ou pela força física que eles têm.
Reprodução: Flipar
Elefante - Não são poucas as pessoas que têm medo de elefantes, seja por causa do enorme tamanho ou pela força física que eles têm.

A polícia da Tailândia anunciou nesta quarta-feira (8) a acusação de negligência contra um cuidador de elefantes, relacionado à  morte de uma turista espanhola em um santuário de elefantes localizado no sul da Tailândia. A vítima, uma mulher de 23 anos, foi fatalmente atingida pela tromba de um elefante enquanto realizava a atividade de banho no centro de cuidados de elefantes Koh Yao, na província de Phang Nga.

De acordo com a polícia local, o cuidador não tomou as precauções necessárias para prevenir o trágico incidente. Acusamos ele de negligência causadora de morte, e ele será levado hoje ao tribunal”, disse à AFP o chefe da polícia local, Jaran Bangprasert.

O homem, identificado pela imprensa tailandesa como um tailandês de 38 anos, poderá enfrentar uma pena de até 10 anos de prisão, além de uma multa de 200.000 bahts (aproximadamente R$ 34 mil).

Segundo o Departamento de Parques Nacionais, Conservação da Vida Selvagem e Plantas da Tailândia, em um período de 12 anos, elefantes selvagens já mataram 227 pessoas no país, incluindo turistas. Em um caso recente, em dezembro, um elefante matou uma mulher de 49 anos em um parque nacional da província de Loei, no norte da Tailândia.

O banho de elefantes é uma prática popular entre os turistas na Tailândia, onde cerca de 2.800 elefantes são mantidos em cativeiro para fins turísticos, conforme dados da ONG Proteção Animal Mundial. No entanto, defensores dos direitos dos animais alertam para o sofrimento que essa prática pode causar aos animais e, por conta disso, alguns santuários no país optam por não permitir que os visitantes participem dessa atividade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!