Motorista de Tesla que explodiu nos EUA é identificado

Homem era soldado americano e estava 'desaparecido' há dias

Explosão de um carro da Tesla deixou uma pessoa morta em Las Vegas (EUA)
Foto: ANSA/AFP
Explosão de um carro da Tesla deixou uma pessoa morta em Las Vegas (EUA)


As autoridades  norte-americanas identificaram nesta quinta-feira (2) o homem que dirigia a picape Cybertruck da  Tesla que explodiu em frente ao Trump International Hotel, em Las Vegas (EUA) , e deixou ao menos um morto.

Segundo fontes policiais, citadas pela CBS, trata-se do soldado americano Matthew Alan Livelsberger , que serviu na Alemanha , mas estava de férias no Colorado no momento do incidente.

Relatos de um parente destacam que a esposa de Livelsberger não tinha notícias sobre ele há vários dias.

O acidente

Nesta quarta-feira (1º), um cybertruck pegou fogo e explodiu do lado de fora do Trump Hotel, matando o motorista, logo após o atropelamento de uma multidão em Nova Orleans , que causou 15 mortes e foi perpetrada pelo ex-militar Shamsud-Din Bahar Jabbar. Ao todo, sete pedestres sofreram ferimentos leves em Las Vegas.

O Cybertruck é um modelo da Tesla, empresa fundada por Elon Musk, que também assumirá um cargo no futuro governo de Trump. Segundo a polícia de Las Vegas, no momento da explosão a picape de visual futurista estava carregada com morteiros de fogos de artifício e recipientes de combustível em sua caçamba.

As autoridades investigam os dois casos como possíveis atos de terrorismo e expandiram sua busca por evidências para o Colorado e três outros estados, além do exterior, confirmaram fontes federais à ABC News.

Musk, proprietário da Tesla, garantiu que tal explosão nunca tinha ocorrido com um veículo pertencente à sua empresa. Uma possível conexão entre o suspeito do atropelamento em Nova Orleans e Livelsberger também é investigada.

"Agora podemos confirmar que a explosão foi causada por fogos de artifício de grande porte e/ou uma bomba transportada na caçamba do Cybertruck alugado, sem qualquer relação com o veículo em si", disse o bilionário.