Biden se diz 'entristecido' por acidente aéreo na Coreia do Sul e oferece ajuda

Acidente deixou 179 mortos, se tornando o acidente aéreo mais mortal da história da Coreia do Sul

Acidente com avião da Jeju Air deixa 179 mortos na Coreia do Sul
Foto: Redação GPS
Acidente com avião da Jeju Air deixa 179 mortos na Coreia do Sul

O presidente dos Estados Unidos , Joe Biden , afirmou neste domingo (29) que ele e sua esposa, Jill , estão "profundamente entristecidos" com a notícia do trágico acidente aéreo ocorrido na Coreia do Sul e ofereceu ajuda ao país aliado.

"Nossos pensamentos e orações estão com aqueles afetados por esta tragédia", disse Biden em um comunicado divulgado pela Casa Branca, acrescentando que seu governo está pronto "para fornecer qualquer assistência necessária".

O acidente


O voo 2216 da Jeju Air, procedente de Bangcoc com 181 pessoas a bordo, se acidentou ao aterrizar no aeroporto de Muan, a cerca de 290 quilômetros ao sul da capital, Seul, às 09h03 de domingo (21h03 de sábado pelo horário de Brasília), segundo o Ministério de Territórios.

O acidente deixou 179 mortos, se tornando o acidente aéreo  mais mortal da história da Coreia do Sul.

A aeronave havia emitido um pedido de socorro após uma primeira tentativa de aterrissagem, durante a qual a torre de controle alertou a tripulação de que o avião havia sido atingido por pássaros.

Um vídeo divulgado pelo canal sul-coreano MBC mostra o avião aterrissando com fumaça saindo de seus motores, aparentemente sem o trem de pouso. O avião sai da pista e pega fogo.