Avião sai da pista, explode e deixa pelo menos 179 mortos na Coreia do Sul

Boeing 737-800 da companhia Jeju Air havia decolado de Bangcoc, na Tailândia, com destino a Muan, na Coreia do Sul

Avião com 181 pessoas a bordo saiu da pista na Coreia do Sul, deixando pelo menos 179 mortos
Foto: Reprodução
Avião com 181 pessoas a bordo saiu da pista na Coreia do Sul, deixando pelo menos 179 mortos


Um avião com 181 pessoas a bordo saiu da pista no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, na manhã deste domingo (sábado à noite no Brasil), pegou fogo após uma explosão, deixando pelo menos 179 mortos.

Segundo a imprensa sul-coreana, o Boeing 737-800 da companhia Jeju Air havia decolado de Bangcoc, na Tailândia, com destino a Muan, na Coreia do Sul. O acidente foi registrado pelas câmeras do aeroporto.

Equipes de bombeiros foram acionadas para ajudar no resgate dos ocupantes.  A aeronave levava 175 passageiros e seis tripulantes. Ainda não há informações confirmadas sobre sobreviventes.

Entre as 179 pessoas que morreram no trágico acidente, estão 83 mulheres, 82 homens e 14 que ainda não foram identificadas.

A investigação trabalha com duas possibilidades para a causa do acidente. A principal delas é uma falha no trem de pouso na aeronave, enquanto a segunda hipótese é a de que o avião colidiu com aves ao aterrissar.

Nas imagens,  é possível ver a aeronave saindo da pista e se chocando contra uma proteção, quando acontece uma explosão.