O fotógrafo brasileiro Flávio de Castro Sousa, de 36 anos, está desaparecido em Paris , na França , desde a última terça-feira (26). A família do mineiro, que viajou à capital francesa a trabalho no dia 1° de novembro, iniciou buscas e pediu ajuda para localizar o rapaz.
Ele estava hospedado na Rue des Reculettes, área onde foi visto pela última vez. Flávio havia feito check-in para um voo de retorno ao Brasil no dia 26, mas não embarcou, o que gerou grande preocupação entre seus familiares.
De acordo com informações recebidas pelos parentes, o fotógrafo teria sofrido um acidente na terça-feira (26), sendo levado ao hospital. Após receber atendimento médico, ele foi liberado ainda no mesmo dia.
No entanto, ao tentar contatá-lo, a família foi informada de que o celular de Flávio havia sido atendido por uma pessoa que não falava português.
O telefone foi então entregue a um brasileiro identificado como Denis, que trabalha em um restaurante em Paris. Denis relatou que encontrou o celular em um vaso de plantas na porta do estabelecimento, na quarta-feira (27).
A polícia francesa e o Ministério das Relações Exteriores foram acionados pelos familiares para investigar o caso.
O Itamaraty informou que está prestando toda a assistência necessária à família de Flávio, enquanto ele segue desaparecido. Até o momento, a polícia da França não se manifestou oficialmente sobre o caso.