Elizaveta Krivonogikh, de 21 anos, é apontada por uma investigação da emissora ucraniana TSN como a filha secreta de Vladimir Putin . Ela vive atualmente em Paris, França , e trabalha como DJ sob pseudônimos.
A investigação foi realizada com base em manifestos de companhias aéreas vazados, que permitiram combinar informações sobre sua identidade e localização.
A certidão de nascimento de Elizaveta não menciona o nome do pai, mas inclui o patronímico "Vladimirovna", indicando uma possível ligação com o presidente russo.
Durante a investigação, também foram identificados outros nomes falsos associados a ela, como Luiza Rozova e Elizaveta Olegovna Rudnova, além de uma conexão com Oleg Rudnov, amigo próximo de Putin que faleceu em 2015.
Através dessa investigação, Elizaveta Krivonogikh é considerada filha de Putin e de Svetlana Krivonogikh, que teria tido um caso extraconjugal com o presidente russo.
Svetlana Krivonogikh, mãe de Elizaveta, é considerada uma das mulheres mais ricas da Rússia e possivelmente detém muitas propriedades, algumas adquiridas com a ajuda de Rudnov, que também realizava tarefas pessoais para Putin.
Kremlin não se manifesta
O Kremlin, no entanto, não comentou oficialmente sobre a investigação e raramente se pronuncia sobre a vida pessoal de Vladimir Putin.
O presidente tem duas filhas confirmadas, Katerina Tikhonova e Maria Vorontsova, ambas filhas de sua ex-esposa Lyudmila Putina.
Em 2022, as duas foram sancionadas pelos EUA por supostamente se beneficiarem financeiramente com recursos públicos russos.
Rumores sobre outros filhos de Putin existem, mas suas identidades não foram confirmadas até o momento.