Kamala Harris telefonou para Donald Trump nesta quarta-feira (6), para cumprimentá-lo por sua vitória nas eleições presidenciais americanas, informou um assessor da vice-presidente.
A candidata democrata falou com Trump sobre a importância de uma transição pacífica e de ser um presidente para todos os americanos, acrescentou o assessor, que pediu para permanecer no anonimato.
Segundo as informações da agência de notícias Reuters, a vice-presidente dos Estados Unidos deve fazer um discurso de concessão nesta quarta-feira para reconhecer a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais oficialmente.
O pronunciamento de Harris está previsto para 18h, no horário de Brasília.
A NBC News informou, com base em uma autoridade da Casa Branca, que o presidente Joe Biden planeja fazer uma chamada telefônica para Trump e deverá se pronunciar publicamente sobre os resultados da eleição.
A candidata havia desistido de discursar aos seus apoiadores no evento realizado na Universidade Howard, onde ela acompanhava a apuração dos votos. A decisão se deu após o republicano Donald Trump vencer na Pensilvânia e ficar a um passo de reassumir a Casa Branca.