Donald Trump, candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, votou nesta terça-feira (5) em Palm Beach , na Flórida .
Acompanhado da esposa, Melania Trump , o ex-presidente se mostrou otimista e afirmou estar “muito confiante” com o andamento de sua campanha. Quando questionado sobre a possibilidade de aceitar uma eventual derrota, Trump admitiu que reconheceria o resultado, desde que houvesse transparência no processo.
“Se eu perder uma eleição, se for uma eleição justa, serei o primeiro a reconhecer isso”, afirmou o candidato. Ele também criticou aqueles que duvidam de sua disposição para aceitar os resultados das urnas, dizendo que são “loucos” os que acreditam que ele contestará a eleição, como fez em 2020.
Trump expressou ainda insatisfação com a possibilidade de atraso na divulgação dos resultados em alguns estados, especialmente na Pensilvânia, considerada um estado-chave para a eleição. Ele afirmou que essa demora poderia comprometer a transparência do processo.
“Estou ouvindo que em certos estados vai demorar muito tempo. [...] Estou ouvindo na Pensilvânia que eles não terão um desfecho até dois ou três dias a partir de agora. Acho que é um ultraje absoluto se for este o caso”, declarou.
As pesquisas atuais apontam um cenário de empate técnico entre Trump e sua oponente, Kamala Harris, aumentando as expectativas e a cautela em relação à apuração em estados decisivos.