O governo brasileiro anunciou neste sábado (26) que acompanha com "preocupação" os ataques aéreos israelenses contra o Irã e condenou a escalada do conflito no Oriente Médio .
Em nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores , o Brasil também "renova seu apelo a todas as partes envolvidas para que exerçam máxima contenção".
Além disso, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva "reitera sua convicção acerca de necessidade de amplo cessar-fogo em todo o Oriente Médio".
Por fim, apelou para "a comunidade internacional para que utilize todos os instrumentos diplomáticos à disposição para conter o aprofundamento do conflito".
Segundo o Itamaraty, a Embaixada em Teerã monitora a situação dos brasileiros no Irã e está em contato permanente com os nacionais no país.
O ataque aéreo de Israel contra o território iraniano na madrugada deste sábado deixou ao menos dois soldados mortos e "danos limitados", de acordo com Teerã.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook .