O supermercado Walmart em Halifax, Canadá, onde Gursimran Kaur trabalhava e foi encontrada morta
Reprodução/via Yahoo! News
O supermercado Walmart em Halifax, Canadá, onde Gursimran Kaur trabalhava e foi encontrada morta


Gursimran Kaur , de 19 anos, foi  encontrada morta pela própria mãe dentro de um forno em uma unidade do supermercado Walmart em que ambas trabalhavam. O caso aconteceu no último sábado (19), na cidade de Halifax ( Canadá ).

De acordo com um jornal local, a comunidade Sikh (religião indiana) em Halifax se uniu para ajudar a família da vítima. Líderes comunitários que conheciam mãe e filha contaram que elas imigraram da  Índia para o Canadá há cerca de dois anos.

A mãe de Kaur, que encontrou o corpo, está traumatizada, disseram os defensores. “O primeiro dia em que a vi foi o dia em que o incidente aconteceu. Ela estava realmente perturbada. Ela estava com muita dor”, disse o membro do conselho da Halifax Maritime Sikh Society, Satnam Randhawa, à NBC News.

Impacto na comunidade

Autoridades locais dizem que a investigação sobre a morte de Kaur está em andamento, e a causa e a forma da morte ainda não foram determinadas.

“A comunidade ficou chocada com todo o incidente”, disse Harjit Seyan, presidente da Sikh Society, ao programa de transmissão canadense Global News. “Estamos realmente chateados.”

Arrecadação de fundos

Na última semana, a Sikh Society orquestrou uma demonstração de apoio em toda a comunidade. Uma espécie de “vaquinha virtual” em nome da família acumulou quase $80.000 dólares canadenses( cerca de R$ 328 mil reais).

A arrecadadora de fundos descreveu a série de eventos que levaram ao corpo de Kaur ser descoberto no forno, dizendo que sua mãe ficou preocupada depois de não vê-la na loja por uma hora. Ela tentou perguntar sobre seu paradeiro e ligar para seu telefone, antes de encontrar o corpo.


Kaur e sua mãe frequentavam regularmente o gurdwara (centro de adoração) da Sikh Society, disse Randhawa. Os colaboradores estão tentando trazer de avião o pai de Kaur e seu irmão de 10 anos, que ainda estão na Índia.

O Walmart onde a morte ocorreu está fechado até ser liberado pela polícia. “Estamos com o coração partido e nossos pensamentos mais profundos estão com nosso associado e sua família. Nosso foco continua sendo cuidar de nossos associados e garantir que eles tenham o apoio de que precisam”, disse um porta-voz da empresa à NBC News. “Como a polícia declarou, este é um assunto muito complexo e a investigação está em andamento”, foi pontuado.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso  canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!