Porca amarrada em posto de combustível sobrevive ao furacão Milton

Presa em alagamento provocado pela passagem do furacão na Flórida, animal resistiu ao resgate por parte dos socorristas

Porca Millie foi abandonada presa em posto de combustível de Lithia, na Flórida
Foto: Reprodução WBNS 10TV
Porca Millie foi abandonada presa em posto de combustível de Lithia, na Flórida

Uma porca deixada amarrada em um posto de combustível na cidade de Lithia, na Flórida , nos Estados Unidos, sobreviveu aos alagamentos e ao próprio furacão Milton que atingiu aquela região na semana passada. O animal foi encontrado boiando nas águas da enchente e resgatado na sexta-feira (11) por equipes que estão atuando para localizar e apoiar eventuais vítimas do furacão, segundo informações do portal Bored Panda.

Muitos moradores da Flórida tiveram de deixar suas casas e buscar abrigos em outras localidades a pedido das autoridades locais por conta dos riscos oferecidos pela passagem do furacão. Desta forma, muitos animais de estimação e de criação foram deixados para trás.

Ganhou nome de Millie
Quando as pessoas se aproximaram para ajudá-la a sair da água, a porca, que recebeu o nome de Millie, ofereceu bastante resistência. Os socorristas tiveram de amarrar cordas ao animal e arrastá-lo à força.

Uma moradora local que ajudou no resgate disse que Millie não era a única que precisava de ajuda por ali. “Até agora, salvamos um burro que estava amarrado à bomba e várias cabras, e então voltaremos, e aparentemente, há mais alguns animais nas casas.”

Muitos centros de evacuação, incluindo os da Cruz Vermelha, não permitem que animais de estimação, muito menos animais de fazenda, sejam levados, resultando no abandono dos animais por parte de seus donos.