Professora abusa de aluno, mas pode pegar “pena leve” se fizer terapia

Mulher recebeu pena de quatro anos por abusar de aluno, mas pode servir apenas 90 dias se fizer terapia especial

Professora Hailey Clifton-Carmack foi presa por abusar de aluno
Foto: Divulgação da polícia
Professora Hailey Clifton-Carmack foi presa por abusar de aluno


Hailey Clifton-Carmack , 26, foi presa nos EUA após abusar de um aluno de 16 anos enquanto outros adolescentes serviam de “vigia.” Porém, ela pode receber uma pena branda e servir apenas três meses de cadeia. 

De acordo com o KJLU, a mulher foi considerada culpada pelo abuso e recebeu uma sentença de quatro anos de prisão. Isso poderia ser amenizado para 90 dias.

Os juízes, então, verificariam o andamento dela na prisão. Caso ela concorde em passar por um programa de reabilitação para agressores sexuais, terá a chance de receber liberdade condicional. 

Caso de professora abusando de aluno

A professora de matemática tem 26 anos e foi presa em janeiro depois de um aluno denunciar os episódios. Ele tinha fotos dos dois, inclusive das costas dele machucadas e arranhadas pela mulher.

O caso da professora foi julgado em setembro. Ela se declarou culpada de contato com o estudante. Foi um acordo para ela se livrar de acusações mais sérias como estupro, estupro de vulnerável e colocar em risco o bem-estar de um adolescente.

Além da professora, o pai do menino foi preso . Ele sabia do abuso do filho e de outros meninos, inclusive dentro da escola, e não denunciou. Os promotores disseram que ele não apenas permitiu os abusos, como “até mesmo deixou Hailey ver a vítima dentro da própria casa.”