O furacão Milton chegou no território da Flórida nesta quarta-feira (9), provocando tornados que devastaram vizinhanças e deixaram mais de 3 milhões de lares sem energia . Segundo o governador do estado, Ron DeSantis, foram registrados cerca de 19 tornados, que destruíram pelo menos 125 casas.
Os tornados não foram uma surpresa para os habitantes da Flórida, uma vez que o Centro Nacional de Furacões do país já havia alertado sobre a possibilidade deles acontecerem com a chegada do furacão Milton.
"O risco de tornados vai aumentar ao longo da manhã e tarde no centro da Flórida", disse o centro de previsões, em comunicado.
Alguns moradores registraram o momento em que os tornados se aproximaram de suas regiões e o rastro de destruição que eles deixaram.
Assista aos vídeos impressionantes:
Insane tornado in Royal Palm Beach, FL!!!!! #HurricaneMilton pic.twitter.com/qxRRKVqKN6
— K B W M (@KayDallyJ) October 9, 2024
Cars turn around as #HurricaneMilton created a nasty tornados in Wellington, Florida. #Tornado
— nat ‧₊˚❀༉‧₊˚. (@floralmosaic) October 10, 2024
This particular tornado destroyed and flipped this car onto the person’s house. pic.twitter.com/lLFcIyQG39
Wow! My cousin sent this to me by a neighbor of his of the tornado that struck Wellington, FL from earlier today. Incredible speed & power that tornado possessed. #HurricaneMilton #flwx pic.twitter.com/QnF8hRQTQo
— Thee 🌪ornadorologist (@tornadorology) October 9, 2024
Furacão Milton
Até o momento, as autoridades confirmaram nove mortes devido à passagem do furacão Milton na Flórida. O furacão tocou o solo do estado por volta das 20h30 (horário local) nesta quarta-feira (9), conforme informações do NHC (Centro Nacional de Furacões).
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook .