Israel se prepara para possível confronto terrestre no Líbano, diz general

De acordo com Halevi, o objetivo da operação é desmantelar a infraestrutura do Hezbollah

De acordo com Halevi, o objetivo da operação é desmantelar a infraestrutura do Hezbollah
Foto: Rabih DAHER
De acordo com Halevi, o objetivo da operação é desmantelar a infraestrutura do Hezbollah


A tensão entre Israel e o Hezbollah continua a aumentar, com o principal general israelense, Herzi Halevi, afirmando nesta quarta-feira (25) que o país está se preparando para um possível ataque terrestre no Líbano .

Após uma série de ataques aéreos contra alvos do grupo terrorista, o exército israelense está em estado de prontidão para uma eventual invasão, em resposta aos ataques do grupo militante ao território israelense.

De acordo com Halevi, o objetivo da operação é desmantelar a infraestrutura do Hezbollah, impedir novos ataques contra civis israelenses e garantir o retorno seguro das pessoas evacuadas da região norte de Israel.

"Vocês ouvem os jatos acima; estamos atacando o dia todo", disse o tenente-general, chefe do Estado-Maior, às tropas enquanto visitava a fronteira norte, segundo informações da CNN.


O general também destacou a importância de uma ação em solo: "Isso significa que suas botas militares, suas botas de manobra, entrarão em território inimigo, entrarão em vilas que o Hezbollah preparou como grandes postos militares, com infraestrutura subterrânea, pontos de parada e plataformas de lançamento em nosso território e realizarão ataques a civis israelenses".

Halevi afirmou que as tropas israelenses estão prontas para confrontar o Hezbollah diretamente. "Sua entrada nessas áreas com força, seu encontro com agentes do Hezbollah, mostrará a eles o que significa enfrentar uma força profissional, altamente qualificada e experiente em batalha".

O general concluiu dizendo que a missão das tropas será decisiva: "Vocês estão chegando muito mais fortes e muito mais experientes do que eles. Vocês entrarão, destruirão o inimigo lá e destruirão decisivamente sua infraestrutura. Essas são as coisas que nos permitirão retornar com segurança os moradores do norte depois".

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook.