Kamala Harris começa busca por vice-presidente com entrevistas em casa

Kamala Harris deve escolher vice-presidente que ajude a ganhar popularidade em novos estados e com centrão

Kamala Harris fez seu primeiro comício enquanto pré-candidata à presidência dos Estados Unidos na terça-feira (23). No discurso, ela atacou seu opositor Donald Trump e se mostrou honrada em receber o apoio dos democratas - em dois dias de campanha, a vice-presidente estadunidense bateu US$ 100 milhões arrecadados.
Foto: Reprodução/X/@KamalaHarris
Kamala Harris fez seu primeiro comício enquanto pré-candidata à presidência dos Estados Unidos na terça-feira (23). No discurso, ela atacou seu opositor Donald Trump e se mostrou honrada em receber o apoio dos democratas - em dois dias de campanha, a vice-presidente estadunidense bateu US$ 100 milhões arrecadados.


Kamala Harris começou a entrevistar neste domingo, 4, diversos colegas  que potencialmente podem concorrer na chapa dela na eleição presidencial dos EUA em 2024.

O jornal The Washington Post apontou pelo menos três possíveis nomes: Tim Walz , governador de Minesota; Josh Shapiro , governador da Pensilvânia, e Mark Kelly , senador do Arizona. Os três estão nas agendas de encontro de hoje.

Outros possíveis nomes para a vice-presidência de Harris são Andy Beshear , governador de Kentucky, e Pete Buttigieg, secretário de Transportes. Porém, não se sabe se eles já conversaram entre si.

Encontros ao vivo

Kamala Harris recebeu os candidatos a vice-presidente na própria casa do Observatório Naval, em Washington. Ela é, hoje, a vice-presidente.

A ideia é encontrar um possível vice-presidente para montar chapa e fortalecer-se no estado citado acima. Também é o momento de entender como eles ficam em frente ao outro. 

Pessoas que trabalharam com Harris apontam que ela tem um relacionamento pessoal e constante com a equipe, e por isso, coloca bastante atenção no andamento de encontros presenciais.

Expandindo horizontes para centrão

Kamala Harris é a candidata democrata dos EUA. O partido é menos tradicional e mais libertário. Por isso, ela também busca o equilíbrio entre as partes.

Um dos objetivos de chapa da democrata é angariar mais votos, e para isso, procura um vice que tenha apelo no centrão ou direita não radical. 

1 /7 Kamala Harris deve escolher seu companheiro de chapa até agosto Reprodução/X/@KamalaHarris
2 /7 Andy Beshear, Governador de Kentucky, se destaca pela sua relação já estabelecida com Harris. Apesar de ser originário de um Estado tipicamente vermelho, se elegeu durante as eleições de 2020 e defende bravamente pautas democratas Andy Beshear/Redes sociais
3 /7 JB Pritzker, Governador de Illinois, é herdeiro da rede de hotéis Hyatt, e possui experiência com liderança em momentos de crise JB Pritzker/Redes sociais
4 /7 Mark Kelly, Senador do Arizona, já foi astronauta e é um grande defensor do controle de armas Mark Kelly/Redes sociais
5 /7 Pete Buttigieg, Secretário de Transporte, já foi candidato à presidência em 2020, e é assumidamente gay Pete Buttigieg/Redes sociais
6 /7 Gretchen Whitmer, Governadora de Michigan, é a única mulher cotada até o momento, mas não possui interesse na corrida pela vice-presidência de Kamala Gretchen Whitmer/Redes sociais
7 /7 William McRaven, ex-almirante da Marinha dos Estados Unidos, foi figura essencial para a captura e morte de Osama bin Laden Marinha dos Estados Unidos